NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Luciana Rafagnin (pt)
17h04
por Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207/PR) – (41) 9658-7588
3 min de leitura
805 visualizações
A presidente do PT conversou com lideranças da região e participou de encontro regional do Partido em Francisco BeltrãoAcompanhada da deputada estadual Luciana Rafagnin, a presidente do Partido dos Trabalhadores no Paraná, Gleisi Hoffmann, visitou diversos municípios da região Sudoeste do estado. Na quinta-feira (28/05), ela conversou com prefeitos, vereadores e secretários municipais de Realeza, Bela Vista da Caroba, Pranchita e Santo Antônio do Sudoeste. Gleisi também concedeu entrevistas aos veículos da imprensa regional e respondeu a diversos questionamentos relativos às eleições de 2010 no Paraná, à sucessão do presidente Lula e a continuidade das políticas públicas do governo do PT. “Muita coisa mudou e para melhor no Brasil nos últimos anos. Por isso as pessoas querem saber e uma das perguntas que mais tenho respondido é justamente sobre o futuro do PT”, disse. “Sinto que as pessoas estão acompanhando atentamente as discussões políticas e precisamos fazer um grande debate em defesa do projeto de país que queremos. Nossa intenção é de não fazermos aqui nada que não esteja em sintonia com o projeto nacional”, declarou a presidente estadual do PT.Na sexta-feira (29/05), Gleisi e Luciana começaram o dia reunindo militantes do diretório municipal do PT de Pato Branco e depois participaram da comemoração do Dia da Indústria, promovida pela FIEP, UTFPR e ACAMSOP M-14 no Clube Pinheiros, que contou também com uma palestra proferida pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo. À tarde, as duas dirigentes petistas concentraram suas agendas de compromissos no município de Francisco Beltrão, onde, entre outras atividades, participaram do encontro “Tá na Mesa”, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Beltrão (ACEFB), que também contou com palestra do ministro sobre as políticas do governo federal de enfrentamento da crise mundial, e do ato político da 8ª Jornada de Agroecologia, acompanhada da formatura dos tecnólogos em agroecologia. À noite, Gleisi comandou a reunião do PT com dirigentes dos movimentos sociais da região Sudoeste. Essa reunião o PT vem fazendo em todas as regiões do estado para reforçar a relação do partido com as organizações sociais de classe e os movimentos populares.No sábado (30/05), Gleisi, Luciana, o ministro Paulo Bernardo e os deputados federais Dr. Rosinha e Assis do Couto participaram do encontro regional do PT do Sudoeste em Francisco Beltrão. Muito ativo na região, o PT reuniu dezenas de dirigentes dos 42 municípios em que o partido está organizado, seja na forma de diretório municipal ou de comissão provisória. O encontro elegeu o ex-vice-prefeito de Ampére, Ênio Bianchini, como coordenador regional do PT no Sudoeste. Contato: - Gleisi Hoffmann – (41) 2103-1313; - Deputada Luciana Rafagnin – (41) 3350-4087 / 3350-4249 – Em Francisco Beltrão: (46) 3524-0939.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais