NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Luiz Eduardo Cheida (pmdb)
17h37
por Mônica Pinto – (41) 3350-4088
2 min de leitura
898 visualizações
Em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente, iniciada nesta segunda-feira, o deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Paraná, fez pronunciamento lembrando alguns projetos de Lei de sua autoria e da de outros parlamentares. Na visão de Cheida, esse trabalho confere à Casa paranaense uma “produção invejável” na esfera ambiental.O deputado ponderou que o trabalho parlamentar é importante para “impor limites à sede predatória”, limites sem os quais “não há solução possível”. Porém, destacou Cheida, não se resolve os problemas ambientais somente fazendo leis. “É preciso também conscientização e engajamento da sociedade”. Entre os projetos citados pelo deputado estão o que institui o Pagamento por Serviços Ambientais aos pequenos e médios produtores que efetivamente preservam matas nativas em suas propriedades e o da merenda escolar orgânica – ambos de sua autoria -, o segundo já transformado em Lei. Cheida lembrou também seu projeto que torna obrigatória a contratação de um responsável técnico ambiental por empresas potencialmente poluidoras, vetado pelo governador Roberto Requião. “Podemos ainda discutir esse veto”, sugeriu. Reconhecendo o trabalho de seus pares, Cheida citou o programa Conscientização de Reflorestamento no Estado do Paraná, do deputado Dr. Batista, e projetos das deputadas Cida Borghetti e Rosane Ferreira, a exemplo, respectivamente, do que dispõe sobre a destinação de pneus inservíveis à produção de pavimentação asfáltica e do que cria, no âmbito do Paraná, o Programa de Incentivo à Substituição das Sacolas Plásticas.A deputada Rosane Ferreira, que se pronunciou logo em seguida, agradeceu “a nobreza de Cheida em citar o trabalho dos colegas com tanto destaque”.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais