NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Marcelo Rangel (pps)
17h26
por Osni Gomes / 41 9161-5680 / www.marcelorangel.com.br
2 min de leitura
558 visualizações
Desde o mês de abril, quando a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação fez uma audiência pública com as concessionárias do pedágio no Paraná, o deputado Marcelo Rangel, líder do PPS, vem cobrando do governo Requião a regulamentação da lei complementar que fixa a criação da Agência Reguladora das Concessionárias no Paraná. Esta agência serviria para corrigir os exageros dos preços praticados no pedágio. Ela também faz parte do contrato firmado entre o Governo do Paraná e as concessionárias, mas nunca foi criada de fato.No dia 22 de abril deste ano o deputado Rangel endereçou um ofício ao governador pedindo “a regulamentação da Lei Complementar nº 94, de 9 de setembro de 2002, que criou a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infra-Estrutura do Paraná. E justificou que a agência terá o poder de “regulação, normatização, controle, indicação e fiscalização dos serviços públicos delegados no Estado do Paraná e que a falta de regulamentação da lei acarreta enormes prejuízos à comunidade paranaense que fica desprotegida de uma agência criada para defende-la”.O deputado quer também maior agilidade para a tramitação do projeto de sua autoria que proíbe a cobrança dos eixos suspensos de caminhões, como já ocorre em São Paulo. Lá existem equipamentos próprios para esse serviço. “Essa cobrança ilegal e imoral não pode mais acontecer”, reclama o deputado. Rangel exemplificou que um caminhoneiro que sai de Foz do Iguaçu com destino ao Porto de Paranaguá paga R$ 240,40 na cobrança dos quatro eixos. E ressaltou que a soja que sai dos campos do Paraná, muitas vezes tem preços inferiores aos praticados nos Estados Unidos. Entretanto já chega inviabilizado à exportação pelos custos do pedágio e do próprio Porto.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais