NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Marcelo Rangel (pps)
16h44
por Osni Gomes / 41 9161-5680
2 min de leitura
408 visualizações
“O governo Roberto Requião só cede sob pressão”. A conclusão é do deputado Marcelo Rangel ao observar o recente anúncio do governador Roberto Requião sobre investimentos na área de Segurança, contemplando os Institutos Médicos Legais das principais delegacias do Paraná. “Estive pessoalmente com o governador ano passado e comigo estavam mais dois deputados de Ponta Grossa que dão apoio a administração estadual. Obtivemos dele o compromisso formal de investir pesado na segurança pública de Ponta Grossa e especialmente no Instituto Médico Legal, que passa pelo momento mais crítico de sua história”, argumentou o deputado Rangel. “A surpresa agora é que o governo venha a anunciar investimentos de até R$ 8 milhões em Curitiba e destine o pior de todos os orçamentos para reformar o IML de Ponta Grossa, acusando valores de R$ 38 mil”, lamentou o deputado.Rangel disse que hoje é impraticável estabelecer diálogo com o governo do Paraná: “parece que o governo só trabalha sob pressão. Assim com a saúde em Ponta Grossa, com inúmeras mortes pela falta UTIs na região. “Foi preciso pressionar o governo para consolidar ações que pleiteamos e que redundaram na saída do Secretário da Saúde.Ele lembrou também que questões como a reforma do Instituto de Educação, aumento dos professores,, serviços oferecidos pela Sanepar, rombos na Comunicação Social e o Curso de Medicina de Ponta Grossa sempre foram protelados pelo Governo. “Os resultados foram sempre conseguidos por trabalho de pressão da oposição ao governo e sem essa injeção jamais o Palácio atendeu o nosso povo”.A questão se repete agora, quando vemos uma ínfima quantia ser destinada ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa que está às moscas há longos anos. “A promessa formal do governador feita ao povo de ponta Grossa virou em nada. R$ 38 mil é o valor que o governo do estado acha que Ponta Grossa merece, infelizmente”, disse Rangel.
Notícias Relacionadas
17:44
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:59
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
16:43
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais
14:41
Semana na Assembleia amplia foco sobre sustentabilidade dos oceanos, saúde e oferta de bebidas em estádios de futebol
Treze projetos estão na pauta das duas sessões plenárias, uma ordinária e outra extraordinária, da próxima segunda-feira (22).
Leia mais