NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Marcelo Rangel (pps)
16h55
por Osni Gomes / 41 9161-5680
2 min de leitura
501 visualizações
O “pacotaço” da Reforma Tributária do Paraná está repleto de esquisitices, como frisou nesta quarta-feira (12), o deputado Marcelo Rangel, em pronunciamento na Assembléia Legislativa. “Não estão dizendo que a energia elétrica, a gasolina e as tarifas telefônicas de fixos e celulares vão subir”, alertou o deputado. Rangel disse que deseja saber em detalhes quantos dos 95 mil itens que o governo garante que serão contemplados na sua proposta já têm benefícios fiscais da cesta básica.O deputado prometeu que apresentar de duas a três emendas, a princípio, para ter melhores esclarecimentos sobre as intenções do governo. “Não é preciso ser especialista em economia para saber que, principalmente numa época de crise mundial, qualquer que seja o aumento de insumos essenciais como gasolina, energia elétrica e tarifas telefônicas provocará uma enorme cascata de outros aumentos”.A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, de acordo com o seu presidente, o deputado Durval Amaral, realizará audiências públicas sobre este tema nesta sexta-feira, às 9h30 em Guarapuava e às 18h em Ponta Grossa. Dia 20 haverá outra rodada em Londrina e Maringá e finalmente no dia 26, em Curitiba.Rangel disse que é preciso analisar todas as variantes do “pacotaço”, que “pelo que se apresenta, com tantas esquisitices não pode ser benéfico para o povo do Paraná”, criticou Rangel.
Notícias Relacionadas
14:34
Arena da Democracia aproxima estudantes do processo eleitoral e do papel do Legislativo
Iniciativa da Escola do Legislativo leva ensino sobre cidadania, eleições e instituições a turma do Colégio Ângelo Trevisan.
Leia mais
14:21
Assembleia protocola pedido no STJ para restabelecer tramitação de projeto que prevê perda do mandato do deputado Renato Freitas (PT)
No documento, a Casa sustenta que a manutenção da liminar representa interferência indevida na autonomia do Poder Legislativo e compromete o regular exercício de suas atribuições constitucionais.
Leia mais
09:38
Mulheres melhoram ações de mobilidade e trânsito, defende deputada Secretária Márcia Huçulak (PSD)
Parlamentar participou nesta terça-feira (16) do seminário "Mulheres em Movimento", que debateu formas de ampliar a participação feminina na área.
Leia mais
09:12
Projeto propõe coleiras refletivas para cães abandonados como medida de segurança viária no Paraná
"Uma coleira refletiva pode parecer um detalhe, mas pode salvar vidas", diz deputado Marcelo Rangel (PSD), autor da proposta.
Leia mais