NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Mauro Moraes (pmdb)
14h13
por Amira Massabki / (41) 3350-4029 / imprensa@mauromoraes.com.br / www.mauromoraes.com.br
2 min de leitura
637 visualizações
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, por onde passam todos os projetos em trâmite na Casa, aprovou, no inicio desta semana, uma proposta apresentada pelo deputado Mauro Moraes (PMDB) que institui no Paraná o “Programa de Prevenção e Conscientização do Alcoolismo Juvenil”. De acordo com o texto aprovado pela comissão, o programa tem como finalidade treinar professores das redes pública e privada do ensino médio para que atuem como agendes, visando a prevenção do alcoolismo entre os jovens. Além do trabalho realizado no ambiente de ensino, o governo também ficará encarregado da tarefa de desenvolver eventos voltados à prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas. “A prevenção têm se mostrado um método eficaz de atuação em diversos problemas de saúde pública”, justifica Moraes. A adolescência, quando geralmente ocorre o primeiro contato com as drogas, é a etapa mais vulnerável do desenvolvimento humano. “As instituições de ensino não podem ficar omissas a esta realidade, devendo se preparar não só para a formação intelectual como também para fornecerem a seus alunos informações que os ajudem em sua prática social global. Aliados ao uso do álcool podem estar também associados outros vícios, bem como, violência, estupros e acidentes”, continua.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais