NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Mauro Moraes (pmdb)
14h43
por Amira Massabki / (41) 3350-4029 / imprensa@mauromoraes.com.br / www.mauromoraes.com.br
2 min de leitura
726 visualizações
Uma pesquisa realizada pela Rede Massa de Televisão revelou o descontentamento da população curitibana com a segurança pública. Maioria dos entrevistados apontou o setor, e suas falhas, como a principal preocupação dos moradores da capital. Dos 10 entrevistados, quatro destacaram a área da segurança pública como principal motivo para deixar a cidade. O local mais perigoso, segundo a pesquisa, é o centro da capital. A abordagem rendeu à área média 3.6. “Isso revela o descontentamento do curitibano com a segurança, um setor delicado e que precisa de uma política eficaz de combate à violência”, disse o deputado Mauro Moraes, recentemente destituído do cargo de presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa por criticar a falta de medidas voltadas ao combate à criminalidade em todo o Paraná, sobretudo na capital, sua base eleitoral. “O resultado da pesquisa não revelou nenhuma novidade. É evidente que a maioria da população está receosa, com medo da criminalidade que ganha espaço nas ruas”, destacou. Durante o período em que ocupou a presidência da comissão, Moraes cobrou da secretária de Segurança maior empenho em solucionar os problemas relacionados à criminalidade. Um dos pontos sempre lembrados pelo parlamentar é a necessidade de ampliação dos efetivos das policias civil e militar, o que, na sua avaliação, pode ser feito através do reaproveitamento de policiais militares aposentados. “Muitos PMs aposentados podem retomar a atividade, principalmente os que se aposentaram cedo e que ainda estão em pleno vigor físico”, defendeu. A Assembleia Legislativa deverá analisar em breve uma mensagem que prevê o reaproveitamento de policiais militares no setor privado através de empresas de vigilância. Segundo o parlamentar, o projeto deve ser analisado com muito cuidado, uma vez que poderá causar a demissão de cerca de 6 mil profissionais que já estão no mercado. “Os policiais que pretendem voltar à ativa devem exercer atividade ligada ao trabalho já desempenhado, ou seja, dentro da própria PM”, sugeriu Moraes. De acordo com o deputado, o retorno de policiais ao exercício é uma alternativa para reduzir a defasagem do efetivo. “Faltam policiais nas ruas e no setor administrativo”, pontuou.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais