NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Mauro Moraes (pmdb)
16h14
por Amira Massabki / (41) 3350-4029 / imprensa@mauromoraes.com.br / www.mauromoraes.com.br
1 min de leitura
655 visualizações
Dois projetos de Indicação de autoria do deputado Mauro Moraes (PMDB) foram entregues esta semana ao Executivo. O primeiro sugere a criação de uma secretaria especifica para cuidar de assuntos relacionados ao litoral paranaense. O segundo prevê a abertura da Universidade de Curitiba para oferecer ensino gratuito para alunos oriundos de escolas públicas. A indicação apresentada por Moraes para que seja criada uma estrutura de secretaria para tratar de assuntos relacionados aos municípios litorâneos, segundo o autor, vai permitir melhore organização, desenvolvimento, infraestrutura, segurança e turismo aos habitantes locais e veranistas. Uma pesquisa recente realizada por órgão televisivo mostra que 84% dos entrevistados consideram ruim a estrutura dos municípios do litoral paranaense. Já a segunda indicação, que cria a Universidade Estadual de Curitiba, tem como objetivo ampliar a oportunidade de estudos aos alunos oriundos de instituições públicas de ensino do Paraná. Segundo a proposta apresentada por Moraes, 60% das vagas ofertadas serão destinadas aos estudantes que se encaixam neste perfil.
Notícias Relacionadas
18:12
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:14
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia mais
15:10
Audiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia mais
11:29
Paraná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais