NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Ney Leprevost (pp)
16h50
por Juliana Hasse de Rezende / (41) 3350 4192/ 8864 8265 / juliana@neyleprevost.com.br
2 min de leitura
903 visualizações
No Paraná, parlamentares que dedicam seu trabalho à saúde estão dando valor à máxima “prevenir é melhor do que remediar”. Mais do que em outros setores, na saúde a prevenção pode significar redução de custos e vidas salvas. Há muito, se discute a implementação de medidas preventivas, complementando os tratamentos curativos oferecidos pelo Sistema Público de Saúde, em favor da elevação da qualidade de vida e, inclusive, da economia de recursos públicos. Na Assembléia Legislativa, o projeto do deputado Dr. Batista aponta um caminho: a Semana de Conscientização da Medicina Preventiva, que visa promoção da saúde, por meio de ações que levem informação sobre o tema à população. A proposta institui a celebração da Semana de Conscientização de Medicina Preventiva na terceira semana de outubro. O projeto, já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, recebeu agora o parecer favorável da Comissão de Saúde. Para o presidente da Comissão, deputado Ney Leprevost, além de ações em prol da difusão de conhecimento sobre a prevenção, é preciso que o Estado disponibilize recursos e informações sólidas sobre a prática que visa evitar agravamento de doenças e melhoramento da qualidade de vida. “Quando o assunto é saúde, a informação, prevenção e tratamento precisam caminhar juntos. E isto implica na oferta de estrutura de clínicas, hospitais e exames gratuitos”, explica Leprevost.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais