NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Pastor Edson Praczyk (prb)
13h55
por Antonio Carlos Ribas (Fumaça) / 41 3350-4290 / 7812-2013
2 min de leitura
567 visualizações
A lei municipal, de autoria do vereador Paulo Frote, aprovada na semana passada na Câmara de Curitiba, autorizando os órgãos públicos da cidade a utilizar papel reciclado, já está em vigor a nível de Estado desde julho de 2.007. A lei que leva o número 15.563, de 04 de julho de 2.007, foi sancionada pelo governador Roberto Requião, e já está em vigor portanto, há exatos 2 anos.A lei, de autoria do deputado estadual, Pastor Edson Praczyk- PRB, autoriza os órgãos da administração pública estadual, direta, indireta e fundacional, a promover para seus funcionários, programas de conscientização sobre a redução de consumo, reutilização e reciclagem dos materiais, utilizados em seus órgãos sobretudo de papel, podendo ser disponibilizada nos prédios públicos, coleta seletiva dos materiais gerados.A lei do deputado Praczyk, faculta ao Executivo Estadual adotar, na progressão de 25% ao ano, o uso de papel não clorado em seus materiais de expediente, e num prazo de 4 anos, abolir o uso de papel clareado a cloro. Conforme o deputado, a lei agora aprovada na Câmara Municipal será mais um instrumento importante não só para alertar sobre a importância de se preservar o meio ambiente, mas também diminuir a quantidade de lixo gerada diariamente em nossa cidade e em todo o Estado. Diz Praczyk que “ a aprovação desta lei municipal vai fazer com que Curitiba recicle ainda mais este material, o que sua lei estadual já está proporcionado no restante do Estado do Paraná.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais