NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Pastor Edson Praczyk (prb)
15h54
por Antonio Carlos Ribas (Fumaça) / 41 3350-4290 / 7812-2013
2 min de leitura
527 visualizações
O deputado estadual, Pastor Edson Praczyk- PRB, comemorou na Assembleia Legislativa, a derrubada do veto do governador Roberto Requião, de um dos artigos inseridos no projeto de autoria do deputado, que foi sancionado e virou lei ainda em 2.004, que exige a disponibilização de, no mínimo 1 aparelho desfibrilador em estabelecimentos públicos ou privados e eventos de grande concentração de pessoas, aparelhos estes que devem ser mantidos em locais de fácil visualização e acesso.A lei 14.427, em vigor desde 2.004, serviu de modelo para várias outras cidades do país, principalmente depois das várias mortes registradas, principalmente de jogadores de futebol, vítimas de parada cardiorrespiratória. Esta emenda foi incluída no projeto a pedido do então secretário de Saúde, Luciano Ducci propondo o atendimento, em caso de emergência dentro das normas do Comitê Nacional de Ressuscitação Cardio Pulmonar, o que agora foi suprimido. Ao receber o comunicado do veto do governador, o deputado analisou que este ítem deveria ter sido observado já quando da sanção do projeto, enão agora quando a lei já está em vigor em todo o Estado há 4 anos.Conforme Praczyk “o veto do governador ao artigo número 1 do projeto, acabou sendo derrubado pela quase unanimidade dos deputados presentes ao plenário, o que faz com que a lei do desfibrilador, modelo para todo o Brasil, continue como estava redigida e, com certeza continuará auxiliando milhares de pessoas, desportistas ou não quando da ocorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Notícias Relacionadas
18:12
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:14
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia mais
15:10
Audiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia mais
11:29
Paraná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais