NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Plauto Miró (dem)
17h03
por Carlos Souza (Cadu) / 41 9961-5211
2 min de leitura
715 visualizações
O deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM) protocolou nesta quarta-feira, dia 10, um projeto de lei que vai beneficiar a área de segurança pública estadual e promete ajudar no combate ao tráfico de drogas no estado. “Sabemos que o estado necessita de pessoal, recursos financeiros e materiais para enfrentar o crime organizado. Esta é uma necessidade concreta e nossa proposta vai colaborar para fazer frente ao tráfico de drogas e o problema de falta de viaturas nas delegacias e corporações militares”, destaca Plauto Miró.De acordo com a proposta, os veículos apreendidos pelas Polícias Civil e Militar, em operações de combate ao tráfico de drogas, e que não sejam reclamados por seus proprietários no prazo de 90 dias, serão perdidos em favor da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) e do Poder Executivo. Os veículos, após a devida caracterização militar, deverão ser doados às delegacias e corporações militares com atuação no estado.“É comum que veículos apreendidos permaneçam por longos períodos nos depósitos, sem que seus proprietários regularizem as pendências existentes. E esses mesmos veículos, que freqüentemente ficam expostos à ação do tempo, até se tornarem absolutamente inservíveis e sem valor, seriam muito úteis às corporações militares, que poderão utilizá-los no combate ao tráfico de drogas”, afirma o deputado.Plauto Miró lembra ainda que todo o processo deverá ocorrer dentro de uma regulamentação própria, que ainda será debatida e discutida no legislativo. A proposição determina também que o Poder Executivo comunique à Assembleia Legislativa, mensalmente, a quantidade de veículos apreendidos e doados, especificando as cidades contempladas com a medida.A iniciativa, explica o parlamentar, também apresenta um relevante interesse público, já que o estado poderá equipar as delegacias e corporações militares, com baixo custo, uma vez que não será necessário realizar investimento para aquisição de novos veículos. “Esperamos que o governador tenha sensibilidade para perceber que a proposta é benéfica para o estado e a população”, diz Plauto.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais