Deputado Thiago Buhrer (União) destaca realização da Copa Intercontinental de Seleções de Futsal em São José dos Pinhais
O deputado Thiago Buhrer (União), presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná, participou, nesta terça-feira, do anúncio da Copa Intercontinental de Seleções de Futsal, que acontecerá entre os dias 3 e 9 de março no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais. O evento contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, que aproveitou a ocasião para apresentar o elenco da equipe e os detalhes dos jogos da competição.
A Copa Intercontinental de Seleções reunirá quatro seleções de destaque no cenário mundial: Brasil, Afeganistão, Groenlândia e Irã. A competição será disputada no formato de grupo único, onde todas as equipes se enfrentarão. Os dois melhores colocados avançam para a final, enquanto os outros dois disputarão a disputa pelo terceiro lugar.
Para o deputado Thiago Buhrer, a realização do torneio em São José dos Pinhais é uma grande oportunidade para fortalecer o esporte no Paraná, especialmente o futsal, que é uma paixão dos paranaenses. "A Copa Intercontinental de Seleções de Futsal traz um importante legado para o nosso estado, promovendo o Paraná como um polo esportivo e proporcionando aos nossos jovens atletas a chance de vivenciar o alto nível do futsal internacional", afirmou o deputado, que também ressaltou a importância do evento para a visibilidade do esporte no Brasil.
A Copa Intercontinental de Seleções de Futsal também será o primeiro compromisso da Seleção Brasileira de Futsal após a histórica conquista do hexacampeonato mundial em 2024, o que torna o torneio ainda mais significativo para os fãs da modalidade.
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa celebra os 336 anos de São José dos Pinhais
Sessão solene na Assembleia Legislativa reuniu autoridades e homenageou mais de 170 personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade
Leia mais
Emoção marca solenidade de entrega de título de Cidadão Honorário do Paraná a Macaris do Livramento
Sessão solene que celebrou a carreira do ex-pugilista foi proposta pelo deputado Thiago Bührer (União), presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa.
Leia mais
Macaris do Livramento receberá título de Cidadão Honorário do Paraná em solenidade na Assembleia Legislativa
Honraria ao ex-pugilista foi proposta pelo deputado Thiago Bührer (União), presidente da Comissão de Esportes da Casa.
Leia mais
Mandirituba celebra 65 anos com homenagem na Assembleia Legislativa
A cidade foi fundada em 25 de julho de 1960 e é considerada a Capital Paranaense da Camomila pela Lei Estadual nº 21.126/2022.
Leia mais