Deputado Tiago Amaral (PSD) representa Assembleia em encontro nacional de CCJs, em Rondônia
Experiência do Paraná será compartilhada com parlamentares de todo o país.
O deputado estadual Tiago Amaral (PSD) vai representar a Assembleia Legislativa do Paraná no 1º Encontro do Fórum Permanente das Comissões de Constituição, Justiça e Redação do Brasil.
O evento será em Porto Velho, capital de Rondônia, a partir desta terça (19/9), com a proposta de criar um ambiente de interação, conhecimento e aperfeiçoamento, garantindo maior qualidade técnica e transparência aos projetos apreciados em cada parlamento.
O encontro terá palestras, painéis de debate e aula magna, com deputados estaduais de todo o país e também autoridades do Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria, Procuradoria-Geral do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Diálogo
O Fórum das CCJs do Brasil surgiu por iniciativa do deputado estadual Ismael Crispin, presidente da CCJ da Assembleia Legislativa de Rondônia. Crispin esteve na Assembleia em junho e se reuniu com o deputado Tiago Amaral, para convidá-lo a se juntar ao projeto. “O Paraná tem como nos auxiliar e muito, enriquecendo com a sua história e o seu processo legislativo”, avalia Ismael Crispin.
Tiago Amaral será um dos palestrantes e vai falar sobre a relevância da atuação da CCJ. O deputado preside a maior e mais importante comissão da Casa desde fevereiro deste ano, após 8 anos como membro. “Vamos compartilhar a experiência de qualificação do processo legislativo, que implantamos aqui na nossa Assembleia, ouvindo a posição daqueles que de fato têm ligação com que é proposto, nós temos condições de criar projetos melhores e com aplicabilidade. Ou seja, uma matéria que não apenas será aprovada, mas que entrará em vigor e vai trazer a solução para algum problema”, explica.
O encontro vai até quinta-feira (21/9), na Assembleia Legislativa de Rondônia.
Notícias Relacionadas
Em reunião extraordinária, CCJ aprova criação de Programa Universidade Parceira na Assembleia
Iniciativa cria programa para ampliar acesso de servidores da Assembleia a cursos de graduação e pós-graduação.
Leia maisCCJ inicia análise de recursos contra suspensão de prerrogativas do deputado Renato Freitas (PT)
Parecer do relator manteve a decisão do Conselho de Ética; matérias receberam pedidos de vista e voltam à pauta na próxima reunião do Colegiado.
Leia maisEm reunião extraordinária, CCJ aprova criação de funções na Polícia Penal e fixação do efetivo da PM e do Corpo de Bombeiros
Na sequência, reunião da Comissão de Finanças aprova operações de crédito de até US$ 150 milhões.
Leia maisOperações de crédito de US$ 150 milhões ao Executivo avançam na CCJ, mas recebem pedido de vista na Comissão de Finanças
De acordo com as propostas assinadas pelo Governo do Estado, os créditos serão destinados para investimentos em desenvolvimento econômico e modernização da gestão pública.
Leia mais