
Os deputados analisaram uma pauta extensa na sessão plenária desta segunda-feira, dia 16 de dezembro, com 43 projetos de lei. Entre eles, diversos de doações de imóveis do Governo do Estado para municípios; e pelo menos 15 em primeira discussão. O destaque ficou por conta da aprovação da proposta do deputado Márcio Pacheco (PDT), que concede ao município de Cascavel, o título de “Capital do Oeste do Paraná” e a que institui a “Semana Estadual da Conscientização do Descarte Correto do Lixo Gerado no Tratamento do Diabetes e de Outras Doenças”, a ser realizada todos os anos na primeira semana de março. Ela foi apresentada pelos deputados Dr. Batista (PMN) e Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia.
Com o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovado em redação final e os projetos que tratam da previdência dos servidores já com a tramitação, praticamente, encerrada na Assembleia, o vice-líder do Governo, deputado Tiago Amaral (PSB), destacou, que a reforma está entre os projetos mais importantes apreciados pela Casa de Leis em 2019. Ele também ressaltou como propostas importantes a incorporação de órgãos da administração pública estadual.
(Sonora
Já o líder da Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT) considerou 2019 um dos anos mais difíceis para a bancada e, consequentemente, segundo ele, para a população.
(Sonora)
)