Deputados apresentaram 97 indicações e 61 projetos de lei no mês de abril
Os projetos de lei aparecem a seguir, com 37%.//
Os vetos representaram 2% da produção no período, e os requerimentos e Propostas de Emenda à Constituição corresponderam a um por cento.//
Em números absolutos, foram apresentadas 97 indicações, 61 projetos de lei, três vetos, duas PECs e um requerimento legislativo.//
Os temas mais recorrentes foram as declarações de utilidade pública, em um total de doze.//
O período ainda contabiliza oito propostas relacionadas com a promoção da cultura, instituições de datas festivas e condecorações e sete questões relativas aos servidores públicos.//
Entre as indicações, 25 dizem respeito a educação e esportes, 21 tratam de rodovias, transporte e pedágio, e 11 se referem a saúde pública, segurança pública e trânsito e veículos.//
O deputado com mais relatorias nas comissões técnicas permanentes em abril foi Edson Praczyk, do PRB, que relatou 12 projetos de lei, seguido pelo peemedebista Caíto Quintana, com 11 relatorias, e Elio Rusch, do Democratas, com 10.//
A bancada do PT foi a que mais fez pronuciamentos em Plenário, com oito intervenções durante o Pequeno Expediente, oito durante o Horário das Lideranças e uma durante o Grande Expediente.//
O bloco PSB/PSC/PRB aparece em seguida, com três manifestações durante o Horário das Lideranças, duas durante o Pequeno Expediente e uma durante o Grande Expediente.//
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia maisAudiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia maisParaná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais