O estímulo ao turismo esteve em debate na assembleia legislativa nesta terça-feira. Os deputados aprovaram a criação do Corredor das Águas. O projeto da deputada Maria Victoria do PP estabelece uma rota turística com 49 cidades da região Noroeste do Estado banhadas pelos Rios Paraná, Paranapanema, Piquirí e Ivaí. A deputada ressalta a importância de fortalecer o turismo para o desenvolvimento dessa região.
Sonora
Aos municípios caberá a função de coletar e divulgar informações sobre as atrações que se enquadrem no turismo de aventura, de pesca, náutico, de esporte e lazer, rural, cultural, histórico, gastronômico, religioso, de compras, de moda ou de negócios e eventos. A intenção é que todos os pontos turísticos sejam identificados com marcos.
O Corredor das Águas será incluído no roteiro turístico oficial do Estado, garantindo a publicidade das atividades desenvolvidas em cada município. Um dos exemplos já em prática é da Estação Ecológica do Cerrado, Campo Mourão, que além de garantir a preservação do meio ambiente, estimula a economia do município.
Sonora
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.