Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Deputados celebram premiação nacional do aplicativo “Agora é Lei no Paraná”

Podcast
A conquista do Prêmio Redes WeGov pelo aplicativo “Agora é Lei no Paraná” foi comemorada pelos deputados na sessão plenária desta segunda-feira (29). A ferramenta digital desenvolvida pela Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) venceu outros 25 projetos de todo o País que apostam na inovação tecnológica como ferramenta de comunicação do poder público. O “Agora é Lei no Paraná” reúne mais de 270 leis estaduais relacionadas ao Direito do Consumidor, sobre compra e venda de mercadorias e prestação de serviços. 

Ao anunciar a premiação em Plenário, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), agradeceu a equipe de Comunicação e de Tecnologia da Informação pela eficiência e competência no desenvolvimento do projeto. Para Traiano, a premiação é mais uma demonstração do pioneirismo do Legislativo em desenvolver mecanismo que facilitem o acesso do cidadão ao trabalho dos parlamentares e ser exemplo para outros estados.

Sonora

O aplicativo foi apresentado durante a Feira de Cases de Comunicação do Setor Público realizada durante o 8º Redes WeGov, evento multitemático dedicado à comunicação e à tecnologia no setor público. O público da feira conheceu os dez finalistas do prêmio e pode votar na melhor iniciativa. Entre os participantes do evento estavam representantes do Conselho Nacional de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral, Exército, Banco do Brasil, Correios, Advocacia-Geral da União, Agência Nacional de Águas, BNDES, Tribunal de Contas da União, Secretaria do Tesouro Nacional, Ministério Público Federal e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

A diretora de Comunicação da Assembleia, Kátia Chagas, que comandou o desenvolvimento do aplicativo, falou da satisfação em receber esse reconhecimento nacional.

Sonora

A missão agora é estimular que mais paranaenses conheçam o aplicativo e utilizem mais esse recurso para fazer valer os seus direitos, como ressalta Kátia Chagas.

Sonora

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação