Deputados da base de apoio ao Governo estão preocupados com a situação dos alunos e propostas serão discutidas com Governo
O parlamentar demonstrou preocupação com os estudantes paranaenses que se preparam para o vestibular, para o Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, além dos alunos que moram em municípios pequenos, já que a reposição de aulas deve se estender pelo mês de dezembro, data em que as prefeituras não oferecem o transporte escolar.
(sonora)
Elio Rusch disse, durante o discurso, que o Paraná não é o único estado a enfrentar dificuldades financeiras. Destacou os cortes de quase R$ 70 milhões de Reais que o Governo Federal pretende fazer no orçamento do ano que vem, e lembrou que os educadores de outros sete estados também estão parados.
Mais cedo, Elio Rush participou da reunião entre os deputados da bancada de sustentação ao governo na Assembleia com o secretário chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra. Encontro organizado pelo presidente Ademar Traiano e pelo líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli, do PMDB, que anunciaram, durante à tarde, nova reunião para discutir as alternativas apresentadas pelos parlamentares. O Objetivo, segundo Traiano, será elaborar uma nova proposta para por fim à greve, que já dura um mês.
(sonora)
De Curitiba, Cláudia Ribeiro.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais