Deputados federais e estaduais pedem políticas públicas para uso de energia solar
O objetivo dos parlamentares é unir esforços para implantar no estado políticas públicas de uso de fontes não poluentes assim como as hidrelétricas convencionais e as Pequenas Centrais Hidrelétricas.//
O encontro foi proposto pela Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados em Brasília e contou com o apoio do deputado estadual Chico Brasileiro, do PSD, e do federal Evandro Rogério Roman, também do PSD.//
Para Chico Brasileiro a incidência de sol em vários pontos do Paraná justifica as discussões sobre a implantação de novas formas de produção energética no estado.//
SONORA CHICO BRASILEIRO
De acordo com o deputado federal Evandro Rogério Roman o objetivo é buscar políticas que garantam linhas de crédito.//
Além disso, ele falou de ações de conscientização dos paranaenses para começarem a buscar a energia fotovoltaica como alternativa sustentável.//
SONORA EVANDRO ROGÉRIO ROMAN
Participaram da reunião ainda os deputados estaduais Wilmar Reichebach e Leonaldo Paranhos, do PSC, além do secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Eduardo Sciarra, e Moacir Carlos Bertol, da Secretaria de Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia.//
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais