Deputados rejeitam emenda que propunha fim da reeleição de Mesa Executiva
Entre as emendas apresentadas nesta etapa uma que propunha o fim da reeleição da Mesa Executiva fixando os mandatos de comando da Assembleia por apenas dois anos foi rejeitado pela maioria dos deputados.//
A iniciativa partiu do deputado Nereu Moura, do PMDB, que afirmou que a oxigenação seria benéfica para os trabalhos.//
A emenda derrubada propunha que a partir de 2019 não fosse mais possível reeleger os membros da Mesa Executiva, composta por presidência, vice-presidências e secretarias.//
SONORA NEREU MOURA
O deputado Pedro Lupion, do DEM, que presidiu a Comissão Especial de Análise do Regimento Interno, encaminhou contrariamente ao fim da reeleição da Mesa Executiva.//
Para ele os quatro anos de mandato, ou dois mandatos sendo uma reeleição, são o tempo ideal para a conclusão dos trabalhos de uma administração.//
SONORA PEDRO LUPION
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, afirmou que um novo Regimento Interno vai modernizar todas as ações da Assembleia.//
SONORA ADEMAR TRAIANO
A discussão de emendas ao projeto de resolução que propõe novo Regimento Interno volta ao plenário da Assembleia na próxima segunda-feira.//
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais