Dia Conscientização Contra o Aborto é aprovado em redação final na Alep e segue para sanção do governador
O projeto de lei 303/2017, de autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), que institui o Dia Estadual de Conscientização Contra o Aborto, a ser realizado em 15 de maio, foi aprovado em redação final na segunda (27), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
O texto segue agora para sanção ou veto do Poder Executivo. A data foi escolhida por ser o Dia Internacional da Família e o objetivo é incentivar a promoção de palestras, seminários, campanhas e outras atividades que permitam a sensibilização da população acerca dos direitos do nascituro, direto à vida e às implicações no caso do aborto ilegal.
"Estou muito contente com a aprovação, pois sou um defensor da vida desde a concepção. Tratamos este tema com muita atenção, realizamos uma audiência pública na Assembleia que reuniu centenas de pessoas com as mais diversas visões e entendemos ser um momento de reflexão, de sensibilização sobre os direitos do nascituro, o direito à vida", reforçou o deputado.
Notícias Relacionadas
Dia Estadual de Conscientização Contra o Aborto reforça debate sobre acolhimento e maternidade, destaca deputado Cobra Repórter (PSD)
Parlamentar é autor da Lei Estadual nº 19.867/2019, que instituiu a data celebrada em 15 de maio.
Leia mais
Deputado Cobra Repórter (PSD) solicita à ANTT isenção ou redução de pedágio para pacientes em tratamento de saúde no Paraná
No requerimento, o deputado solicita informações sobre a existência de benefícios tarifários nos contratos atuais de concessão, a regulamentação para a concessão desses benefícios no sistema free flow e a possibilidade de inclusão de mecanismos de desconto ou isenção por meio de revisão contratual.
Leia mais
Projeto estabelece medidas preventivas para ampliar proteção em cemitérios e locais de sepultamento
Texto foi protocolado na Casa pelo deputado Cobra Repórter (PSD).
Leia mais
Deputado Cobra Repórter (PSD) destaca mês do Undokai como período de valorização da cultura japonesa e integração no Paraná
Leia mais