Distribuição do sinal da TV Assembleia vai custar quase 35% mais barato
(Descrição do áudio))
A Assembleia Legislativa do Paraná vai economizar quase 35% na contratação do serviço de transmissão digital via satélite do sinal da TV Assembleia. O processo de licitação para escolha das empresas ocorreu nesta segunda-feira (06), no Departamento de Apoio Técnico da Assembleia. O edital estava dividido em dois lotes. O primeiro, para transmissão digital do sinal, tinha valor máximo de R$ 81 mil e o lote 2, para contratação de geradora de TV para distribuição do sinal da TV Assembleia em VHF/UHF em rede aberta de televisão, com valor máximo de R$ 142 mil.
No pregão presencial do lote 1, cinco empresas apresentaram propostas e disputaram lance a lance o contrato. Com o valor de R$ 53 mil, a Alpha Vision Comércio e Serviço de Telecomunicações Ltda-EPP foi declarada vencedora. A empresa do Rio de Janeiro já presta serviço semelhante a outras instituições públicas, como explica o sócio-gerente Oséias Santos da Silva.
Sonora
Os representantes das outras empresas participantes desistiram de apresentar recurso. Por isso, a próxima fase do processo licitatório será a homologação do resultado. A expectativa é de que até o fim do mês a empresa faça a instalação dos equipamentos no prédio da Assembleia, o que vai permitir um sinal com muito mais qualidade. Segundo Oséias, o uso do satélite garante uma abrangência muito maior.
Sonora
Nenhuma empresa demonstrou interesse no lote 2 e a licitação foi declarada deserta.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais