Documentário que alerta sobre cuidados com a água é exibido no Plenarinho da Assembleia
A proposta para a aapresentação foi do deputado Rasca Rodrigues, do PV, presidente da Frente Parlamentar Ambiental.//
O documentário faz uma relação entre a crise hídrica que o Brasil atravessa, com falta de água em diversos estados, e a aprovação do novo Código Florestal, no ano passado.//
Temas como o assoreamento dos rios, as enchentes e deslizamentos, além da morte de córregos e a poluição das nascentes são mostrados com depoimentos de cientistas, ambientalistas e produtores rurais.//
Um trecho do filme compara as regras de preservação das nascentes antes da aprovação do novo código.//
O locutor lembra que até 2014 era necessário manter uma área de 50 metros ao redor das nascentes.//
SOBE SOM
De acordo com Rasca Rodrigues a produção desperta no espectador o questionamento sobre como se usa a água e o que se faz no país para proteger este recurso tão importante.//
SONORA RASCA RODRIGUES
Assim que terminou a exibição do documentário foi aberto um debate sobre a gestão dos recursos hídricos no Paraná e no país.//
Para o procurador de Justiça e coordenador de apoio operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente do Ministério Público do Paraná, Sant-Clair dos Santos, os debates devem ser constantes.//
SONORA SAINT-CLAIR
Participaram da mesa de debates representantes da Sanepar, da organização SOS Mata Atlântica e do Instituto de Meio Ambiente do Paraná.//
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais