Notícia
Destaque
Dr. Bastista Reconhece Assinatura Na Pec do Nepotismo
Carlos Souza
Fonte: Assembléia Legislativa do Paraná
2 min de leitura
1.300 visualizações
Para: Editoria de Política e ColunasDistribuído em 19/09/07Jornalista: Carlos SouzaDR. BASTISTA RECONHECE ASSINATURA NA PEC DO NEPOTISMOO deputado Dr. Batista (PMN) admitiu nesta quarta-feira (19) que é o autor da 18ª. assinatura na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que veda o nepotismo no Estado do Paraná. O reconhecimento veio após a entrega de documentação por parte do deputado Tadeu Veneri (PT) à Mesa Executiva, que havia dado prazo de 24 horas para o parlamentar indicar os nomes, bem como, a respectiva assinatura de cada um dos parlamentares que subscreveram o projeto.“Eu realmente assinei o documento, que julgava ser um projeto regulamento as 30 horas para os servidores da saúde. Não sabia e nem imaginava que o projeto era sobre o nepotismo. Não assinei o documento consciente”, afirmou Dr. Batista. “Vou repensar a atitude, pois não sou totalmente contra o nepotismo. Não pode haver abuso, mas acredito que precisa haver uma legislatura federal sobre o tema”, acrescentou o deputado.Para Tadeu Veneri, houve um “erro” na tramitação da matéria. “Quem assinou, esqueceu que assinou. Agora, vou esperar a Mesa Executiva se pronunciar sobre o assunto, já que o projeto conta com 18 assinaturas e pode seguir sua tramitação normal”, observou. A identificação foi feita após análise de diversas proposições assinadas por diferentes deputados.O presidente da Casa, deputado Nelson Justus (DEM), disse que vai se reunir com os membros da Mesa Executiva e os demais líderes partidários para decidir qual procedimento o poder legislativo irá adotar. “Recebi a resposta do deputado Tadeu Veneri com as identificações das assinaturas, conforme solicitado, e confirmei a informação com o deputado Dr. Batista. Por isso, é desnecessário realizar um exame grafotécnico”, avaliou, acrescentando que irá solicitar uma resposta oficial do parlamentar.Justus reafirmou ainda a responsabilidade pelas assinaturas constantes em projetos de lei são exclusivas dos deputados proponentes e daqueles que assinaram o documento. “Não se cria qualquer espécie de constrangimento, tenho certeza, para a Assembléia. Apenas para os deputados que assinaram a PEC”.
Notícias Relacionadas
11:33
Deputada Cantora Mara Lima (Republicanos) enaltece união da fé cristã na 31ª Marcha para Jesus em Curitiba
"A Marcha leva às ruas aquilo que o nosso povo mais precisa: esperança, paz, alegria e fé", afirmou parlamentar.
Leia mais
10:32
4º Paraná Bici traz consultora internacional para debater cidades cicláveis no IPPUC e na UFPR, destaca deputado Goura (PDT)
Evento reuniu técnicos, estudantes e ativistas em torno de experiências globais sobre mobilidade ativa e transformação do espaço urbano.
Leia mais
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais