Nove projetos de lei passaram pelas comissões de Meio Ambiente e Ecologia e de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso, que aconteceram no fim da tarde desta terça-feira (24), ambas na Sala Arnaldo Busatto, anexa ao Plenário. Três na Comissão de Meio Ambiente: o que estende o pagamento de meia entrada para estudantes da rede pública e privada do Paraná também nos parques naturais e outros dois dando título de utilidade pública a entidades de proteção animal do estado. O presidente da Comissão, deputado Rasca Rodrigues (PV) lembrou que cada instituição que recebe o título, também pode ser beneficiada pelo programa Nota Paraná.
(Sonora)
Cláudia Pereira (PSC) que preside a CRIAI, reforçou essa importância, já que ser de utilidade pública é muito mais que um título. Significa que a entidade, na maior parte das vezes, carente, se qualifica para receber recursos do Governo do Estado e assim, pode dar continuidade ao trabalho que desenvolve, nesse caso, com crianças, jovens e idosos.
(Sonora)
Além de Cláudia Pereira, participaram da reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso, os deputados Maria Victória (PP), Cantora Mara Lima (PSDB), Anibelli Neto (PMDB), Márcio Pacheco (PPL) e Cristina Silvestri (PPS), que também participou do encontro da Comissão de Meio Ambiente e Ecologia, ao lado dos deputados Pedro Lupion (DEM), Evandro Júnior (PSDB), Nélson Luérsen (PDT) e do presidente, Rasca Rodrigues.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.