Notícia
Destaque
Ecologia e Meio Ambiente No Ensino Público
Fonte: Antonio Carlos Shale Ribas / 41 3350-4126 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO PASTOR EDSON PRACZYK
2 min de leitura
834 visualizações
O deputado estadual Pastor Edson Praczyk- PRB, está sugerindo ao secretário estadual da Educação, Maurício Requião, a inclusão na grade curricular do ensino fundamental e médio das escoals públicas do Paraná, a disciplina de Ecologia e Meio Ambiente. Para o deputado “ a ecologia é um conceito que a maioria das pessoas já posui de forma intuitiva e que é preciso incentiva-la desde muito cedo”. Diz Praczyk que, desde cedo esse conceito de ecologia deve ser trabalhado em nossas crianças e jovens, para nos trazer a esperança de um mundo melhor no futuro, além de poder conscientizar os alunos de que temos direito a um meio ambiente ecológicamente equilibrado, direito garantido em nossa Constituição Federal e Estadual. Diz o deputado que, neste momento em que todos se preocupam e falam na importância de preservar o meio ambiente, é importante se defender idéias e atitudes que defendam os recursos naturais do planeta, a fauna e a flora, a água e o ar e, principalmente se comprometer a não só respeitar o meio ambiente, mas também reciclar por uma vida melhor. Por isso, acha ser interessante a inclusão desta matéria na grade curricular do ensino público.
Notícias Relacionadas
10:32
4º Paraná Bici traz consultora internacional para debater cidades cicláveis no IPPUC e na UFPR, destaca deputado Goura (PDT)
Evento reuniu técnicos, estudantes e ativistas em torno de experiências globais sobre mobilidade ativa e transformação do espaço urbano.
Leia mais
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais