Empreendedores debatem a importância da gestão inteligente e da inovação nos negócios
As experiências de sucesso e as dificuldades enfrentadas por empreendedores, investidores e interessados pelo setor de inovação foram compartilhadas durante o “I Seminário de Gestão Inteligente e Inovação” realizado na Assembleia Legislativa do Paraná nesta quinta-feira (14). O evento foi uma oportunidade para que o público pudesse conhecer as novas tendências da área, trocar informações e estimular cada vez mais o empreendedorismo, principalmente no meio acadêmico.
Segundo o deputado Ney Leprevost (PSD), as iniciativas de sucesso adotadas no setor privado devem ser ampliadas também para a gestão pública. O uso da tecnologia na gestão de serviços e recursos pode resultar em benefícios para a sociedade.
Sonora
Um dos conceitos apresentados no seminário foi o de Gestão Inteligente. O uso de recursos tecnológicos para reduzir gastos e tornar a gestão mais eficiente fez com que o publicitário Evandro Barreto, um dos precursores do conceito, pudesse aumentar a carteira de clientes sem alterar o quadro funcional da empresa. Segundo Barreto, o consumo deve acompanhar a disponibilidade de recursos, sem desperdícios.
Sonora
Depois de seis projetos que nunca saíram do papel, Rafael Rodrigues Luciano e um sócio criaram uma ferramenta que aproxima revendedores de cosméticos do consumidor final. O negócio já atende 29 cidades e realizou profissionalmente Rafael, que falou sobre a importância de perder o medo de empreender.
Sonora
Durante o seminário foram homenageados mais de cem empreendedores que se destacaram na inovação em seus negócios.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.
Notícias Relacionadas
Audiência Pública na Assembleia debate oceanos e sustentabilidade no litoral do Paraná
Objetivo é construir estratégias para conciliar desenvolvimento econômico, conservação ambiental e qualidade de vida, conforme a Agenda 2030.
Leia mais
Assembleia Legislativa promove Sessão Solene em homenagem ao Dia do Comerciante
O evento, de iniciativa do deputado Ney Leprevost (Republicanos), acontece dia 25 de junho, às 19 horas, no Plenário da Casa de Leis.
Leia mais
Antonio Carlos Valezi, referência em cirurgia bariátrica, recebe título de Cidadão Honorário do Paraná na próxima quinta-feira (25)
Médico e professor da UEL é reconhecido por sua atuação na área da cirurgia digestiva e pela formação de novos especialistas.
Leia mais
Escola do Legislativo participa da 5ª Marcha dos Legislativos Municipais Paranaenses e reforça compromisso com a educação cidadã
Evento ocorre entre os dias 16 e 19 de junho, em Curitiba.
Leia mais