As experiências de sucesso e as dificuldades enfrentadas por empreendedores, investidores e interessados pelo setor de inovação foram compartilhadas durante o “I Seminário de Gestão Inteligente e Inovação” realizado na Assembleia Legislativa do Paraná nesta quinta-feira (14). O evento foi uma oportunidade para que o público pudesse conhecer as novas tendências da área, trocar informações e estimular cada vez mais o empreendedorismo, principalmente no meio acadêmico.
Segundo o deputado Ney Leprevost (PSD), as iniciativas de sucesso adotadas no setor privado devem ser ampliadas também para a gestão pública. O uso da tecnologia na gestão de serviços e recursos pode resultar em benefícios para a sociedade.
Sonora
Um dos conceitos apresentados no seminário foi o de Gestão Inteligente. O uso de recursos tecnológicos para reduzir gastos e tornar a gestão mais eficiente fez com que o publicitário Evandro Barreto, um dos precursores do conceito, pudesse aumentar a carteira de clientes sem alterar o quadro funcional da empresa. Segundo Barreto, o consumo deve acompanhar a disponibilidade de recursos, sem desperdícios.
Sonora
Depois de seis projetos que nunca saíram do papel, Rafael Rodrigues Luciano e um sócio criaram uma ferramenta que aproxima revendedores de cosméticos do consumidor final. O negócio já atende 29 cidades e realizou profissionalmente Rafael, que falou sobre a importância de perder o medo de empreender.
Sonora
Durante o seminário foram homenageados mais de cem empreendedores que se destacaram na inovação em seus negócios.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.