Empresário Alceu Vezozzo é homenageado com título de Cidadão Benemérito do Paraná
(Descrição do áudio))
A Assembleia Legislativa do Paraná homenageou na noite de segunda-feira (23) o empresário Alceu Antimo Vezozzo com o título de Cidadão Benemérito do Paraná. A solenidade de entrega da honraria foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o governador Beto Richa, que ressaltaram a atuação do empresário para o desenvolvimento e a qualificação da rede hoteleira do estado.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), ressaltou a importância em homenagear alguém que tanto fez e faz pelo Paraná.
Sonora
Alceu Antimo Vezozzo nasceu em Cambará, no Norte Pioneiro. Foi vereador na cidade e em 1963 fundou a Rede Bourbon de Hotéis e Resorts, com a primeira unidade em Londrina. O envolvimento social fez com que Vezozzo estivesse à frente de inúmeros projetos sociais, como a construção de centros de educação e de uma vila para abrigar 80 famílias carentes. Muito emocionado, o homenageado fez reverência ao Paraná pela infinidade de oportunidades que o Estado lhe proporcionou e agradeceu a família e aos amigos pelo apoio incondicional.
Sonora
O governador Beto Richa prestigiou a solenidade e relembrou a forte amizade e o companheirismo que o pai dele, José Richa, manteve com Alceu Vezozzo.
Sonora
O deputado Ney Leprevost (PSD) assumiu a tarefa de dar continuidade à homenagem ao empresário, que foi proposta originalmente no Legislativo pelo ex-deputado estadual Mohamed Ali Hamzé, conhecido como Mamede, já falecido.
Sonora
Também participaram da solenidade o ex-governador do Estado e diretor administrativo do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Orlando Pessuti, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, e o deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), 1º secretário da Assembleia.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais