Engenheiro de Itaipu fala aos deputados sobre normas de segurança de barragens
Ele relatou que a Usina de Itaipu tem mais de oito mil equipamentos de acompanhamento e monitoração da Usina, com 14 profissionais que verificam esses equipamentos e seus dados diariamente, totalizando mais de 90 mil verificações anuais. O engenheiro Dimilson afirmou que a Usina de Itaipu foi construída nas décadas de 70 e 80 e acompanha, dia a dia, as condições das barragens e que a prevenção e a precaução devem fazer parte de todas as represas. No Paraná estima-se que há 450 barragens.
Sonora Dimilson
O deputado Requião Filho disse que é importante que o Paraná tenha normas de segurança próprias assim como outros estados, a exemplo de Minas Gerais.
Sonora Requião Filho
Notícias Relacionadas
Deputada Cristina Silvestri (PP) apresenta projeto de lei para incentivar a equoterapia no Paraná
Proposta busca valorizar a terapia com cavalos e promover a inclusão de pessoas com deficiência.
Leia mais
TV Assembleia: Conversa Saudável aborda reabilitação e reinserção social pelo SUS
Bruno Bodanese, do Hospital de Reabilitação em Curitiba, explica como o tratamento prepara o paciente para uma vida com qualidade e independência.
Leia mais
Oposição questiona Governo sobre projeção fiscal e renúncias de receita em audiência na Assembleia
Deputados Arilson Chiorato e Professor Lemos, do PT, pediram esclarecimentos sobre os cálculos da meta e criticaram o volume de renúncias fiscais.
Leia mais
Assembleia Legislativa lamenta morte do ex-deputado Antonio Cotrim
Ex-parlamentar da 9ª Legislatura, ele teve trajetória marcada pela atuação empresarial e pela defesa da educação superior em Campo Mourão.
Leia mais