Engenheiros Agrônomos debatem na Assembleia o uso dos agrotóxicos
O encontrou conta com a presença de representantes dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, que abordam o uso dos defensivos agrícolas e a produção de alimentos de forma saudável para os produtores e o consumidor.//
No início dos trabalhos, o presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, professor Luiz Corrêa Lucchesi, lembrou a responsabilidade dos agrônomos na aplicação dos agrotóxicos, mas defendeu que a categoria necessita de mais autoridade para exigir que os produtores agrícolas cumpram as determinações técnicas.//
SONORA LUCCHESI
Para o deputado Rasca Rodrigues, do PV, o grande desafio para o Brasil é alcançar uma agricultura de baixo carbono, sustentável, que coloque sobre a mesa alimentos saudáveis e sem perder a produtividade.//
SONORA RASCA 1
De acordo com Rasca Rodrigues, há vários exemplos no Paraná que provam que é possível diminuir o uso de defensivos e de adubos e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade”.
SONORA RASCA 2
Na opinião de Rasca, o Brasil está muito mal quando o assunto é a segurança alimentar, uma vez que as estatísticas revelam muitos problemas relacionados ao uso dos agrotóxicos.//
SONORA RASCA 3
Já o deputado Tadeu Veneri, do PT, falou do uso dos defensivos também como uma ameaça para os produtores.//
SONORA VENERI 1
O Agrosul é um evento preparatório ao Vigésimo Oitavo Congresso Brasileiro de Agronomia 2013 e se estende até a manhã desta sexta-feira (10), quando será elaborada e apresentada a Carta de Curitiba, com as propostas das entidades do Sul para o melhor encaminhamento da questão dos agrotóxicos no Brasil.//
Notícias Relacionadas
Deputado Goura (PDT) conhece avanços da pesquisa sobre a palmeira Juçara em visita ao Núcleo de Agroecologia da UEL
Parlamentar debateu parcerias e fortalecimento da cadeia produtiva com cientistas, estudantes e empreendedores.
Leia mais
Deputado Professor Lemos (PT) cobra envio de projetos para valorização dos profissionais da educação
Parlamentar solicita que Governo do Estado encaminhe à Alep propostas já debatidas pela categoria para modernizar a carreira do magistério e equiparar salários dos agentes educacionais aos dos demais servidores do Executivo.
Leia mais
Deputado Delegado Tito Barichello (PL) destaca avanço no reforço do efetivo do Deppen, PMPR e CBMPR aprovado na Alep
Propostas foram aprovadas ao longo das Sessões Plenárias realizadas na segunda-feira (22).
Leia mais
Projeto que reconhece Cambé como Capital Estadual da Vocação Sacerdotal é sancionado no Paraná
De autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), a iniciativa destaca a trajetória histórica, religiosa e cultural do município paranaense.
Leia mais