Escola do Legislativo participa do 1º Ciclo de Capacitação para Cidadania
O diretor Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná e da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi, foi um dos palestrantes do evento e tratou de dois temas: Os cinco passos para a criação de leis e projetos da Assembleia Legislativa para capacitação e cidadania.
O objetivo, segundo Dylliardi, é aproximar cada vez mais a Assembleia dos legislativos municipais e Executivos também no interior do Estado, levando conhecimento e capacitação a gestores públicos para que possam prestar melhores serviços à sociedade.
SONORA
Durante a palestra, Dylliardi também apresentou alguns projetos que são desenvolvidos na Assembleia Legislativa do Paraná pela Escola do Legislativo e pela Diretoria de Comunicação, como o aplicativo “Agora é Lei no Paraná”, o “Parlamento Universitário”, o “Assembleia no Enem” e o “Geração Atitude”.
SONORA
Durante o evento em Guarapuava, o presidente da Uvepar, Julio César Makuch, destacou a importância da presença da Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, em eventos no interior do Estado.
SONORA
Já o coordenador da Escola do Judiciário Eleitoral, Frederico Almeida, que também foi um dos palestrantes do evento, destacou que o TRE-PR tem interesse em aprofundar a parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia, porque ambas têm objetivos semelhantes, de levar conhecimento e participar da formação cidadã da população.
SONORA
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.
Notícias Relacionadas
Deputada Cristina Silvestri (PP) apresenta projeto de lei para incentivar a equoterapia no Paraná
Proposta busca valorizar a terapia com cavalos e promover a inclusão de pessoas com deficiência.
Leia mais
TV Assembleia: Conversa Saudável aborda reabilitação e reinserção social pelo SUS
Bruno Bodanese, do Hospital de Reabilitação em Curitiba, explica como o tratamento prepara o paciente para uma vida com qualidade e independência.
Leia mais
Oposição questiona Governo sobre projeção fiscal e renúncias de receita em audiência na Assembleia
Deputados Arilson Chiorato e Professor Lemos, do PT, pediram esclarecimentos sobre os cálculos da meta e criticaram o volume de renúncias fiscais.
Leia mais
Assembleia Legislativa lamenta morte do ex-deputado Antonio Cotrim
Ex-parlamentar da 9ª Legislatura, ele teve trajetória marcada pela atuação empresarial e pela defesa da educação superior em Campo Mourão.
Leia mais