NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Felipe Lucas Consegue ônibus Para Reduzir Drama dos Doentes que Precisam Se Deslocar do Centro-sul Para Curitiba
15h55
2 min de leitura
817 visualizações
Os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação dos Municípios da região Centro-Sul do Paraná serão contemplados com dois novos ônibus destinados a realizar o transporte de doentes que precisam de tratamento continuado de alta especialidade nos centros de serviços médico-hospitalares de Curitiba. A reivindicação dos municípios é antiga e foi obtida graças as emendas parlamentares encaminhadas pelo deputado estadual Felipe Lucas ao governo do Paraná. A assinatura de entrega foi feita nesta terça-feira, dia 14, na Escolinha de Governo.O deputado Felipe Lucas justificou em seu pedido que a região Centro-Sul do Paraná, a qual representa na Assembleia Legislativa, é caracterizada para baixo IDH. Tem população estimada em mais de 207 mil habitantes, a maioria dependente de atendimento junto as secretarias municipais de saúde e do Consórcio Intermunicipais de Saúde.Parte destes pacientes, pela falta de infraestrutura em suas regiões de origem, desloca-se diariamente a Curitiba onde dão continuidade de tratamento e, principalmente, para realizar tratamentos especializados muitas vezes de forma precária, em razão das dificuldades para se obter número suficiente de vans e outros para atender a demanda existente.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais