Notícia
Destaque
Feliz Ano Novo
Marcos Isfer
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO MARCOS ISFER
3 min de leitura
478 visualizações
“O que não tem governo nem nunca terá, o que não tem vergonha nem nunca terá, o que não tem juízo”. (Chico Buarque)O título deste artigo pode soar estranho, mas é comum dizermos no Brasil que o ano só começa depois do Carnaval.Então, feliz ano novo. Feliz 2006.Neste período que se inicia é bom lembrar-mos que estamos em período pré-eleitoral e pré Copa do Mundo. A cada dois anos refletimos com maior intensidade sobre o nosso futuro e o futuro de nosso país. Ano de eleição é feito pelo nosso amadurecimento democrático e onde renovamos, como no período pós-reveillon, as esperanças de mudanças, claro que sempre para melhor.Precisamos repensar os últimos três anos e as mudanças que foram implementadas no país em que vivemos. Será que nossa economia deu um salto para o futuro? Será que o desemprego foi reduzido com a criação de dez milhões de vagas no mercado de trabalho? Será que o Fome Zero conseguiu suprir todas as deficiências da população? Tantos “serás” lembram até a música do Chico Buarque que numa estrofe pergunta também “O que não tem certeza nem nunca terá, o que não tem conserto nem nunca terá”. O Brasil tem conserto.É preciso apenas aprender a lição de casa. Faze-la com esmero, com capricho.Começar no nosso quintal a renovação, deixando fluir as novas idéias, desenvolver nossos projetos e colocar para funcionar esta máquina ainda enferrujada chamada Brasil.É urgente aprendermos com os erros. Erros que derrubaram deputados, um ministro e que envolveram de publicitários ao presidente da república. Estamos com o queijo na mão e nosso instrumento para cortá-lo é o título eleitoral no dia primeiro de outubro. É preciso dar um basta na promessa fácil, ilusória e irrealizável.São necessárias mudanças, mas para que elas aconteçam é primordial a séria fiscalização e punição de quem descumpre a lei, utilizando-se de subterfúgios como o caixa dois, o mesadão, o mensalão, o dólar na cueca e o dólar na caixa de bebidas.Vamos dar um não aos magos criadores do marketing mentiroso e que hoje sabemos, tiveram 11 milhões de motivos para usar a boa fé do povo e assim vencer as eleições.Bom ano novoMarcos Isfer (PPS) é deputado estadual 3350-4098
Notícias Relacionadas
19:39
Médico Renato Valmassoni Pinho recebe título de Cidadão b Benemérito do Paraná
Homenagem foi proposta pelo ex-deputado Nelson Justus.
Leia mais
18:59
Assembleia Legislativa moderniza normas de governança para ganhar mais eficiência e reforçar a transparência
Medida redefine atribuições de diretorias e órgãos estratégicos para ampliar integração administrativa e segurança jurídica.
Leia mais
18:43
Assembleia apresenta museu itinerante na Expoingá com documentos e memórias da história do Paraná
Exposição inédita da Assembleia Legislativa reúne documentos históricos, imagens raras e relatos sobre a formação política e social do Estado.
Leia mais
18:19
Comissão da Mulher aprova projetos voltados ao aleitamento materno em concursos, emergências climáticas e campanha Agosto Dourado
Propostas aprovadas pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alep ampliam a proteção às lactantes no Paraná, propondo apoio em crises humanitárias, garantia de amamentação em concursos públicos e ações de conscientização.
Leia mais