Notícia
Destaque
Fernando Carli Filho Pleitea Participação de Deputados Estaduais No Parlamento do Mercosul
Jornalista responsável: João Vasconcellos / 41 3350-4072 – 3350-4271 / fernandocarlifilho@alep.pr.gov.br
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO FERNANDO CARLI FILHO
2 min de leitura
267 visualizações
O evento, que acontece na cidade de Montevidéu (Uruguai), irá discutir e votar a participação de deputados estaduais no Parlamento. A proposta foi apresentada, na última reunião do parlamento, pela União Parlamentar do Mercosul (UPM). O deputado Fernando Carli Filho, que é membro efetivo da UPM, pleiteia a criação da comissão de legisladores estaduais em razão da necessidade de acompanhamento dos trabalhos a serem desenvolvidos pelo novo parlamento.“Acredito que os deputados estaduais têm muito a contribuir na formação do Parlamento por vivenciarem diretamente os conflitos. Defenderei que cada deputado estadual tenha direito a fazer parte das comissões. Os interesses regionais, inclusive paranaenses, estarão assegurados se houver efetiva participação dos legisladores estaduais”, afirmou Carli Filho. O diretor de articulação política, Flávio Monteiro, comemora o engajamento de outras entidades representativas dos parlamentos estaduais nesta luta da UPM. Segundo ele, a cada reunião do Parlamento do Mercosul, mais legisladores estaduais e federais, de cada país, somam-se em defesa da importância da representação regional no Parlamento do Mercosul. O Parlamento do MercosulO Parlamento foi constituído em 14 de dezembro de 2006 com a participação de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela, este país ainda em processo de adesão e com direito a voz. Os trabalhos do Parlamento devem-se dividir entre o plenário e as comissões. Cada país membro contará com 18 representantes, a princípio composto apenas por senadores e deputados federais.
Notícias Relacionadas
10:32
4º Paraná Bici traz consultora internacional para debater cidades cicláveis no IPPUC e na UFPR, destaca deputado Goura (PDT)
Evento reuniu técnicos, estudantes e ativistas em torno de experiências globais sobre mobilidade ativa e transformação do espaço urbano.
Leia mais
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais