NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Jocelito Canto (ptb)
17h28
por Rodrigo Rossi / 41-3350-4069
1 min de leitura
571 visualizações
A lei do deputado Jocelito Canto (PTB) que exige do governo do Estado a declaração dos gastos com publicidade foi revogada na tarde desta terça-feira, dia 21. Com isso, o Poder Executivo deixa de divulgar os valores destinados às campanhas publicitárias oficiais. A lei de Jocelito havia sido aprovada em janeiro do ano passado e somente agora voltou ao plenário para apreciação dos parlamentares, com pedido de revogação por parte do líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli.Segundo o petebista, se o governo preza pela transparência nos seus atos, não haveria necessidade de revogação da lei. Para Canto, a lei é a instrumento de controle público dos gastos oficiais com propaganda. “Se o governo fala que é transparente, então não existe razão para a lei ser revogada, lei que inclusive foi aprovada pelos senhores deputados nesta Casa. Revogar a lei é voltar atrás e abrir mão de quanto se gasta em peças publicitárias pelo governo do Estado”, criticou Canto.
Notícias Relacionadas
20:04
Assembleia comemora 118 anos de imigração japonesa
Evento foi uma iniciativa do deputado Jairo Tamura (PL)
Leia mais
18:05
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:37
Contratação de até US$ 150 milhões em créditos para o Governo do Estado avança na Assembleia
Projetos do Poder Executivo pautados nas sessões desta terça-feira (16) tiveram votos divergentes em primeiro turno e receberam emendas que serão apreciadas na CCJ.
Leia mais
15:30
CCJ inicia análise de recursos contra suspensão de prerrogativas do deputado Renato Freitas (PT)
Parecer do relator manteve a decisão do Conselho de Ética; matérias receberam pedidos de vista e voltam à pauta na próxima reunião do Colegiado.
Leia mais