Lei Vai Regular Atendimento Ao Consumidor do Interior

21/02/2008 09h02 | por Osni Gomes / 41 9161-5680 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO MARCELO RANGEL
A grande dificuldade de moradores de pequenas cidades do interior em contatar com empresas prestadoras de serviço foi o motivo de mais um projeto de lei do deputado Marcelo Rangel, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia. A idéia do parlamentar é que sejam instalados e mantidos pontos ou agências de atendimento pelos prestadores de serviços públicos, onde houver a adesão de mais de 3 mil consumidores por município do Paraná.Rangel entende que o atendimento personalizado ao consumidor é um direito fixado pela lei de concessão e permissão de prestação de serviços públicos. No entanto em pequenas comunidades esses serviços são escassos e as pessoas têm dificuldades para cancelar contratos, solicitar serviços ou mesmo reclamar de alguma irregularidade pela distância e pelos trâmites burocráticos que muitas vezes são exigidos. Cita por exemplo o atendimento automatizado que geralmente é precário e gera ainda o desemprego e a impossibilidade de um tratamento pessoal que facilite o entendimento entre cliente e prestador de serviço. Telefonia, TVs a cabo, sistemas de Internet e outros serviços afim são exemplos claro de dificuldades para o consumidor quando precisam ser acionados, lembrou o deputado.

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