NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança da Oposição
18h15
por Sonia Maschke - Jaime Santorsula Martins / 41-3350-4193
2 min de leitura
1.024 visualizações
O deputado Douglas Fabrício (PPS) comentou nesta terça-feira (07) a reportagem veiculada pelo programa CQC da rede Bandeirantes de Televisão na noite da última segunda-feira. Segundo Fabrício, a matéria confirmou os argumentos dos deputados da Oposição de que os ônibus estacionados há meses diante do Palácio Iguaçu estão sendo utilizados para propaganda política.“A mídia nacional constatou que as crianças do Paraná estão sem transporte escolar enquanto que os ônibus estão parados no pátio do Palácio Iguaçu. É lamentável ver essa situação”, relatou.Fabrício destacou ainda que todos os deputados realizaram indicações legislativas para sugerir os municípios que receberiam os ônibus. “Isso foi lá em 2008 e até agora poucos foram os municípios que receberam os ônibus e somente aqueles cujo deputado que representa a região é favorável ao governador”.O deputado Reni Pereira (PSB) lembrou que a aquisição dos ônibus só foi possível porque todos os deputados aprovaram o orçamento do Estado.“Cabe agora a esses deputados questionar o funcionamento do programa e fiscalizar se está sendo bem executado para até mesmo ver se o programa pode ser ampliado”.O deputado professor Lemos (PT) ressaltou que a compra dos 1.100 ônibus anunciados pelo governo do Paraná foi realizada com emprenho de pagamento no ano de 2008. “Os R$ 130 milhões foram acertados em 2008 para fechar o orçamento daquele ano e atingir os 30% da Educação”, disse.O líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), lamentou que os adesivos fixados nos vidros dos ônibus que dizem “Transporte escolar, a educação mais perto de nossos alunos” estejam contrários a realidade. “O transporte está muito distante daqueles que precisam. O ano letivo já está na metade, os alunos em férias e os ônibus continuam parados sem servir para aquilo que foram adquiridos”. “O governo tem que usar os 30% nos gastos de Educação e por questão pessoal foi a compra dos ônibus. Não é caridade, é a lei que determina que os 30% sejam aplicados”.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais