NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança da Oposição - Deputado Valdir Rossoni (psdb)
08h53
por Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193
2 min de leitura
612 visualizações
O deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da Oposição na Assembléia vai encaminhar nesta terça-feira (27) um ofício à Presidência da Assembléia Legislativa requisitando um funcionário do Tribunal de Contas do Estado para analisar os documentos enviados à Assembléia pelo governo do Estado a respeito de gastos com cartões corporativos. “O Tribunal de Contas é um órgão parceiro da Assembléia e nós deputados temos o direito de contar com essa ajuda. A presença de um auditor do TC será muito importante”, afirmou Rossoni. O deputado falou ainda sobre a necessidade da contratação de uma empresa de auditoria. “Vou conversar com o presidente Nelson Justus para ver a viabilidade de custos. Acredito que a Assembléia tenha recursos para contratar uma equipe de consultoria”, observou. Rossoni disse que a transparência do governo Requião não existe. “Os dados sobre despesas e cartões corporativos colocados pelo governo na internet são incompletos e as informações solicitadas pela oposição só foram liberadas depois que fomos à Justiça e obtivemos uma sentença favorável. A transparência do governo Requião só existe no discurso”. “Mesmo quando obrigados pela Justiça a fornecer as informações solicitadas o governo envia dados desnecessários com evidente objetivo de tumultuar”, observou Rossoni. “Ao enviar as informações em 120 caixas com 240 mil folhas de papel, quando poderia ter encaminhado todos os dados solicitados por meio eletrônico o governo não só revela o desejo de dificultar a localização das informações e ainda desrespeita o meio ambiente”.
Notícias Relacionadas
18:26
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
15:09
Deputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
13:39
Assembleia Legislativa debate saúde mental, aquicultura e presta homenagens na próxima semana
A sessão plenária da próxima segunda-feira (15) conta com sete itens na pauta.
Leia mais
13:11
Fórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais