NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança do Governo
17h59
por Luiz Filho/Zé Beto Maciel/Francisco Vitelli / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – zbm@luizromanelli.com.br / (41)9241-2401/(41)3350-412
3 min de leitura
489 visualizações
O prefeito de Tapira, Helio Belter (PMDB) - presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amerios – vai receber nesta terça-feira (14) dois ônibus para transporte de pacientes em tratamento continuado e que atenderá as 21 cidades do Noroeste do Paraná. “Esses ônibus serão fundamental aos municípios do Noroeste porque diminuem custos e despesas. A iniciativa, mais uma vez, é inédita no país”, disse Belter nesta segunda-feira (13) durante encontro com o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo no legislativo.Romanelli adiantou a Belter que no próximo dia 28 de julho, mais três ônibus serão entregues para Japira. “Estamos aguardando o final da documentação para podermos entregar os novos ônibus que irão atender os estudantes de Japira, em especial os da zona rural”, destacou.Para Belter, a parceria com Romanelli já representou muitas conquistas para o município. “O deputado trouxer para a nossa cidade um novo hospital municipal, com investimento à fundo perdido no Estado. Também foi o responsável pela construção de uma Biblioteca Cidadã e duas quadras cobertas. Trouxe ainda uma viatura para a Polícia Militar e mais três ônibus pela Sedu. Tudo isso apenas este ano. É um parceiro de nossa cidade e de nossa gente”, completou.PROGRAMA - O Governo do Paraná está licenciando 40 micro-ônibus para os Consórcios Intermunicipais de Saúde do Paraná, em um investimento superior a R$ 5 milhões. Entre outras parcerias já realizadas com estas instituições, está a contratação dos consórcios para a prestação de serviços que inclui órteses e próteses.A Secretaria de Saúde também trabalha para renovar a frota dos veículos que fazem parte da frota do setor. Para este ano novos veículos devem ser entregues para os hospitais regionais de Campo Largo e de Francisco Beltrão assim que iniciem suas atividades.RENOVAÇÃO - Só no primeiro semestre de 2009, o Governo já entregou 40 ambulâncias do Siate em 18 municípios do Estado, que substituíram os antigos veículos. Esse investimento representa expansão do programa do Siate no Paraná, ampliando a cobertura de atendimento ao trauma. Desde 2003 o Governo já investiu mais de R$ 46,5 milhões para aquisição de ambulâncias. Ao todo, nos últimos seis anos foram entregues 116 ambulâncias do Siate, 498 de simples remoção, sete especiais e 22 UTIs móveis. Neste mesmo período foram adquiridos 187 veículos de passageiros e utilitários que somam pouco mais de R$ 8 milhões.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais