NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança do Governo
15h40
por Luiz Filho/Zé Beto Maciel/Francisco Vitelli / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – zbm@luizromanelli.com.br / (41)9241-2401/(41)3350-412
3 min de leitura
1.116 visualizações
Nos próximos dias 7 e 21 de julho, as 46 cidades do Norte Pioneiro e Norte do Paraná vão receber 112 ônibus para o transporte dos estudantes dos ensinos fundamental e médio das duas regiões do Estado. Já na próxima terça-feira (7), o governador Roberto Requião recebe na Escola de Governo para adesão ao programa de transporte escolar, os 26 prefeitos do Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). E no próximo dia 21 será a vez dos 26 prefeitos da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná).“Nunca um governo entregou ônibus para as prefeituras transportar os estudantes da educação básica e do ensino médio. O Governo do Estado faz o emplacamento e as prefeituras recolhem o valor do seguro e treinam os motoristas. O governo chama os prefeitos quando os ônibus estão prontos para serem entregues. É uma mudança da qualidade do transporte escolar”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa.INVESTIMENTOS - Romanelli, que representa 31 cidades das duas regiões, lembra que o Governo do Paraná está entregando 1.104 ônibus num investimento superior a R$ 133,4 milhões “O governo federal lançou recentemente um programa de financiamento de ônibus. Serão 1,1 mil ônibus aos cinco mil municípios brasileiros e o Governo do Estado está entregando a média de três ônibus para cada um dos 399 municípios paranaenses”, destacou o deputado. Somente os 112 ônibus para as cidades do Norte e Norte Pioneiro, nos cálculos de Romanelli, representam um investimento de R$ 14,3 milhões. Serão 64 ônibus grandes para 31 passageiros e 45 ônibus médio para 26 passageiros. “Os ônibus foram projetados especialmente para o transporte escolar, têm assentos ergonômetros, cintos de segurança e espaço para guardar o material escolar”, disse Romanelli.DUAS REGIÕES - Na próxima terça-feira (7) receberão os ônibus as cidades de Abatiá (três ônibus), Andirá (três), Barra do Jacaré (dois), Cambará (quatro), Carlópolis (quatro), Conselheiro Mairinck (dois), Curiúva (quatro), Figueira (três), Guapirama (três), Ibaiti (quatro), Jaboti (dois), Japira (três), Jundiaí do Sul (dois), Pinhalão (três), Joaquim Távora (três), Quatiguá (dois), Ribeirão Claro (três), Salto do Itararé (três), Santana do Itararé (três), Santo Antônio da Platina (três), São José da Boa Vista (três), Siqueira Campos (quatro), Tomazina (três), Wenceslau Braz (dois). Na região do Norte Pioneiro as 26 cidades receberão 42 ônibus grandes e 29 ônibus médios.As 19 cidades da Amunop receberão no próximo dia 21, 22 ônibus grandes e 19 ônibus médios: Assaí (quatro ônibus), Bandeirantes (quatro), Congonhinhas (três), Cornélio Procópio (quatro), Itambaracá (dois), Leópolis (dois), Nova América da Colina (dois), Nova Fátima (três), Nova Santa Bárbara (dois), Rancho Alegre (dois), Santa Amélia (dois), Santa Cecília do Pavão (dois), Santa Mariana (três), Santo Antônio do Paraíso (dois), São Jerônimo da Serra (quatro), São Sebastião da Amoreira (dois), Sapopema (quatro), Sertaneja (dois) e Uraí (três).As 46 cidades das duas regiões são representadas ainda pelos deputados Alexandre Curi (PMDB), Augustinho Zucchi (PDT), Caíto Quintana (PMDB), Cleiton Kielse (PMDB), Enio Verri (PT), Luciana Rafagnin (PT), Luiz Fernando Litro (PSDB), Jonas Guimarães (PMDB), Miltinho Puppio (PSDB) e Nereu Moura (PMDB).
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais