NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança do Governo
16h54
por Luiz Filho/Zé Beto Maciel/Francisco Vitelli / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – zbm@luizromanelli.com.br / (41)9241-2401/(41)3350-412
3 min de leitura
526 visualizações
O líder do Governo na Assembleia legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), cumpre roteiro este fim de semana no Norte Pioneiro, participa de reuniões, encontros com lideranças e da entrega de mais sete ônibus escolares em Leópolis (dois ônibus), Santa Mariana (dois ônibus) e Santo Antonio da Platina (três ônibus). Os investimentos ultrapassam R$ 1.005.000,00.“O governador Roberto Requião demonstra como se faz uma gestão com responsabilidade e o maior exemplo que temos atualmente foi a compra dos novos ônibus, em um investimento de mais de R$ 133 milhões. Para que isso fosse possível, o governo estadual repensou seus investimentos, dando prioridade para os setores essenciais de nossa sociedade, como tem feito nos últimos seis anos e meio. Tenho orgulho de poder vir aos municípios de nossa base trazer boas notícias, graças ao empenho de todos os profissionais comprometidos em trazer mais qualidade de vida para a população de nosso estado”, disse Romanelli. O líder do Governo participa ainda da reunião da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) que contará com a presença do vice-governador Orlando Pessuti. “Convidamos o Pessuti para que ele pudesse explanar aos prefeitos da Amunop o cronograma de ações do governo estadual para os próximos meses e indicar o melhor momento para novos recursos. É um encontro que aproxima nossos prefeitos ainda mais das ações do executivo estadual e propicia uma troca de idéias sobre a melhor forma de aplicar novos recursos”, reforça. CONTRAPARTIDA - Para receber os ônibus escolares, cada prefeitura precisa providenciar o seguro dos veículos por dois anos e os motoristas devem ter feito o curso de capacitação da Secretaria Estadual do Trabalho. O conteúdo é composto por temas como direção defensiva, primeiros socorros e manutenção básica do veículo, e temas gerais, como direitos e deveres do cidadão, legislação trabalhista, saúde e segurança. Além de comprar os ônibus, o Governo do Paraná tem um programa de apoio à manutenção dos veículos que prevê repasse de verbas aos municípios. O valor varia de acordo com o número de alunos transportados e a quilometragem das rotas. De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, para este ano, serão R$ 45 milhões em investimentos, sendo R$ 17 milhões em recursos do governo federal.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais