NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança do Governo
16h31
por Luiz Filho/Zé Beto Maciel/Francisco Vitelli / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – zbm@luizromanelli.com.br / (41)9241-2401/(41)3350-412
2 min de leitura
462 visualizações
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, comunicou nesta terça-feira (23), o prefeito de Quatiguá e presidente Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi), Efraim Morais (PMDB) da liberação de R$ 2,8 milhões pelo governador Roberto Requião ao Hospital Regional de Santo Antonio da Platina. A unidade de saúde atende a população de toda a região formada por 22 cidades.“O governador Requião vem estabelecendo parcerias com o objetivo de regionalizar o atendimento à saúde. Essa política garante atendimento de qualidade nas regiões com menor índice de desenvolvimento humano (IDH)”, disse Romanelli.O deputado adiantou ainda que os R$ 2,8 milhões vai dinamizar ainda mais o atendimento no hospital, melhorando as especialidades e as cotas aos municípios da região. “Os consórcios na área de saúde são muito importantes e já servem de referências para outras áreas como lixo, micro-bacias, educação, entre outros”, disse.CISNORPI - O prefeito de Guatiguá reafirmou que o compromisso do consórcio é colocar em pleno funcionamento o hospital regional. “Nosso principal objetivo é trazer todas as especialidades ao novo hospital, como a ortopedia, pediatria, entre outras. Também pretendemos ampliar os convênios com outros hospitais da região, como os de Ibaiti e de Wenceslau Braz”, disse.O Cisnorpi conta com um orçamento na casa de R$ 9 milhões ao ano e é responsável pela compra de equipamentos e medicamentos a preço de custo ou sem custo algum para os municípios do Norte Pioneiro. “Vamos fortalecer ainda mais o consórcio nos próximos dois anos através de novas parcerias com os governos estadual e federal”. “O Cisnorpi foi pioneiro no Paraná e no Brasil. Seu modelo de sucesso serviu de referência para outras regiões do estado e até mesmo para o Ministério da Saúde, que enviou técnicos para serem treinados no nosso consórcio. O ministério pretende desenvolver projetos semelhantes em âmbito nacional”, completa.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais