NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança do Governo
18h08
por Zé Beto Maciel/Francisco Vitelli (41)9241-2401/(41)3350-4120
3 min de leitura
398 visualizações
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, disse nesta quinta-feira (4) que é a grande a expectativa da população das cidades de Jaguaruaíva e de Arapoti com término das obras de recuperação dos 19 quilômetros da rodovia PR-092 que ligam as duas cidades do Norte Pioneiro.“É uma ligação fundamental entre as duas cidades para setor produtivo de todo o Norte Pioneiro, principal rodovia da região que pode escoar a produção e bens de consumo aos principais centros do Paraná e de São Paulo”, disse Romanelli à respeito das obras que custaram R$ 11,2 milhões e serão entregues neste final de junho.Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), resta apenas a execução de cinco quilômetros de capa asfáltica na pista e a finalização de três quilômetros no acostamento. Em seguida, começam os trabalhos de sinalização (pintura de faixas e colocação de placas). CONTINUAÇÃO - O secretário estadual de Transportes, Rogério Tizzot, adiantou ao deputado que estão previstas obras na continuação da rodovia em direção ao Norte do Estado, entre Jaguariaíva e Wenceslau Braz, com mais 34 quilômetros de extensão. O primeiro segmento, de 20 quilômetros, entre Arapoti e o distrito de Calógeras, deve ter a sua licitação iniciada nas próximas semanas; e o projeto para o trecho seguinte, de Calógeras a Wenceslau Braz, está em fase de conclusão. “O secretário Tizzot me garantiu que até 2010, vamos ter a completa recuperação dos 53 quilômetros da estrada. Os investimentos para os próximos trechos vão chegar a R$ 30 milhões”, disse. INVESTIMENTOS – As obras entre Wenceslau Braz e Jaguariaíva fazem parte de um processo de completa restauração da PR-092 que vem ocorrendo desde 2003. Todo o trecho pavimentado recebe obras de recuperação e melhorias. “Esta nova obra vai completar um trabalho que começou na divisa com São Paulo no extremo Norte do Estado”, ressaltou Tizzot.O Governo do Paraná recuperou a estrada entre Andirá e Porto Leopoldino, na divisa com São Paulo; entre Andirá e Santo Antônio da Platina; de Santo Antônio da Platina a Quatiguá; e de Quatiguá até Wenceslau Braz, passando por Siqueira Campos.A PR-092 é uma rodovia-tronco e que tem um papel fundamental, não apenas no transporte da produção local, mas também recebendo as cargas vindas de São Paulo em direção ao Porto de Paranaguá.(com informações da Agência Estadual de Notícias)www.luizromanelli.com.brh2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – zbm@luizromanelli.com.br
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais