NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança do Governo
17h07
por Zé Beto Maciel/Luiz Filho / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br / (41)9241-2401/(41)3350-4120 / www.luizromanelli.com.br
3 min de leitura
386 visualizações
O prefeito de Japira, João Renato Custódio (PMDB), adiantou nesta sexta-feira ao deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) que a construção do centro de saúde da mulher e da criança da cidade será iniciada na próxima sexta-feira (10). “É um compromisso do governo que agora está sendo realizado e que vai ajudar em muito com a saúde do município”, disse Renato Custódio. O prazo para conclusão da obra é de seis meses. O centro de saúde, com 260 metros quadrados, terá consultório odontológico, pediátrico e ginecológico; salas de enfermagem, imunização, inalação, curativos e higiene bucal; área para realização de exames cardíacos, farmácia, vestiários e copa. SAÚDE - A Secretaria Estadual da Saúde vai fornecer ainda os equipamentos, além de repasse de incentivo mensal, assessoria técnica e treinamento dos profissionais que vão atuar na unidade. “É mais um centro de 150 que o Governo do Paraná está construindo nos municípios que mais precisam desse tipo de apoio na área de saúde. Sua implantação vai contribuir, de forma significativa, na redução da mortalidade materna e infantil”, disse Romanelli.“O centro de saúde de Japira poderá desenvolver uma série de programas de atendimento e acompanhamento da saúde das mães e dos bebês. A proposta é criar um vínculo para poder fazer uma ação de promoção à saúde de prevenção de doenças e, com isso, reduzir a mortalidade”, completou. CONQUISTAS - O prefeito Renato Custódio destacou a participação do deputado Romanelli na conquista de recursos e obras para Japira. O prefeito listou o apoio do deputado na construção de 97 casas populares (57 urbanas e 40 rurais); de um posto de saúde de R$ 400 mil junto com uma ambulância nova no valor de R$ 70 mil; na conservação rodoviária em torno da cidade em mais de R$ 130 mil e no fornecimento de vigas para ponte que passa sobre o rio Ribeirão Reinaldo no valor de R$ 24,3 mil. “Romanelli nos ajudou ainda na construção de uma piscina térmica no valor de R$ 51 mil que vai atender jovens carentes que integram para o Projeto Piá. O deputado conquistou ainda uma quadra de esporte coberta para o Colégio Estadual Coronel Joaquim Pedro de Oliveira, no valor de R$ 150 mil, e uma biblioteca cidadã de R$ 150 mil”, completou.
Notícias Relacionadas
18:12
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:14
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia mais
15:10
Audiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia mais
11:29
Paraná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais