NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança do Governo - Deputado Luiz Cláudio Romanelli (pmdb)
16h16
Fonte: Zé Beto Maciel/Luiz Filho/Daniel Abreu - (41) 9648-1104/(41)9241-2401/(41)3350-4191/(41)9121-2114)/h2foz@hotmail.com – Contato@luizromanelli.com.br –
2 min de leitura
657 visualizações
O líder do governo na Assembléia legislativa, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), destacou nesta sexta-feira (11) a importância do Fórum Social do Mercosul que se realiza entre os dias 26 e 28 de abril em Curitiba, que vai trazer dirigentes das Centrais Sindicais nacionais, dos paises da América Latina e Internacionais. “Atualmente os trabalhadores de todo o mundo vem trabalhando com uma agenda que visa universalizar os direitos trabalhistas. As reuniões do Fórum serão de grande importância para esse movimento, inserindo o Paraná e o Brasil nessa discussão”, disse Romanelli. As lideranças estarão reunidas no dia 26, às 14h, horas na Reitoria da UFPR durante a Mesa “Agenda dos Trabalhadores para o Desenvolvimento”. Segundo o coordenador da mesa Geraldo Serathiuk o objetivo é debater as propostas e projetos dos trabalhadores para as políticas públicas, para a reforma tributária, previdenciária, educacional, agrária, urbana, política, democratização dos meios de comunicação e trabalhista (para combater a precarização nas relações trabalhistas). Durante o encontro será feito uma exposição também, segundo Serathiuk, de tudo o que os trabalhadores fizeram e estão fazendo para a retomada do crescimento, do emprego, da renda, de apoio à agricultura familiar, para expansão do crédito, dos investimentos públicos, para manutenção do controle das empresas públicas que favorece aos trabalhadores, para ampliar a participação nos conselhos e para mudar a política internacional, inserindo o Brasil de forma ampla e democrática no mundo.
Notícias Relacionadas
18:26
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
15:09
Deputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
13:39
Assembleia Legislativa debate saúde mental, aquicultura e presta homenagens na próxima semana
A sessão plenária da próxima segunda-feira (15) conta com sete itens na pauta.
Leia mais
13:11
Fórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais