NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança do Pmdb – Deputado Waldyr Pugliesi
18h32
por Ronildo Pimentel / (41) 3350-4156 e 9188-8956 / ronipimentel@hotmail.com - imprensa@lideranca.pmdb-pr.org.br / www.lideranca.pmdb-pr.org.br - www.wald
4 min de leitura
819 visualizações
Programação alusiva ao Dia Mundial da Água (domingo, 22) busca conscientizar a população sobre a necessidade da conservação das águas O deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, convida população para participar, de 19 a 25 de março, das atividades da 1ª Semana da Água de Paiçandu, no Noroeste do Paraná. “O prefeito Vladimir da Silva, o Vladão e sua equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente prepararam uma série de atos e ações para conscientizar toda a população sobre a importância de preservar este líquido tão precioso”, afirma Pugliesi. A programação da Semana da Água de Paiçandu será aberta oficialmente às 19h30 desta quinta-feira (19), com uma cerimônia no Ginásio de Esportes Municipal. O ato, que será coordenado pelo prefeito Vladão e a primeira-dama Célia da Silva, vai reunir autoridades locais e da microrregião de Paiçandu. Até a próxima quarta-feira (25) estão previstas palestras, seminários e oficinas temáticas abordando o tema água e a necessidade da conscientização de jovens e adultos para a conservação ambiental. O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992. De lá para cá a cada ano o dia 22 de março é destinado para discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Um dos motivos que levaram a ONU a instituição da data é o fato de que dois terços do planeta é formado por água, porém aproximadamente 0,008% deste volume é de água potável, ou seja, água doce. No dia 22 de março de 1992 a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”. O texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ambiental da população e dos governantes para a questão da água.**(( BOX ))**PROGRAMAÇÃO DA 1ª SEMANA DA ÁGUA DE PAIÇANDU19/03 (quinta-feira) – Local: Ginásio de Esportes – Eco-show19h30 – Cerimonial de Abertura19h40 – Composições de mesa (Declaração Universal dos Direitos da Água 20h00 – Apresentação do Ministério da Música Aliança / Ministério de Dança Maranata. 20h15 – Apresentação da Escola Heitor de Alencar Furtado.20h20 – Apresentação Escola APAE – Paiçandu.20h30 – Apresentação Escola Portal do Saber. 20h40 – Palestra: João Luiz Veríssimo (Pro Resíduo UEM).21h00 – Apresentação Colégio Vercindes (Banda RWD – Rap da Água) 21h10 – Apresentação da Escola Estadual José de Anchieta de Água Boa (Água Mineral).21h20 – Apresentação da Escola Heitor (Jogral da Água, dança Deusa das Águas).21h30 – Assinatura da Ata de Criação da Associação Amigos dos Ribeirões Bandeirantes e Paiçandu. 20/03 (sexta-feira)Blitz da CidadeAlunos da rede de ensino Municipal e Estadual; público e privado, farão blitz na cidade para adesivar 1.000 veículos com o lema: Água, Antes que a Fonte Seque, Cuide!!!21/03 (sábado)Participação: Igrejas Católica e Evangélica (por adesão) Entrega de folders educativos e apresentação de corais infantis das escolas no final das celebrações religiosas. 22/03 (domingo)Local: Igrejas (Dia Mundial da Água)No período da manhã será feita a abordagem do tema “Água” nas celebrações religiosas, cada igreja irá elaborar seu próprio método de abordar o tema. 14:00 Encontro Ecumênico no Centro de Eventos ( em frente à chácara Trombelli), após serão realizadas visitas a locais previamente definidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Emater. Os locais serão compreendidos entre: áreas degradadas dos Ribeirões Bandeirantes e Paiçandu, nascentes, poços de abastecimento comunitário e áreas de solos erodidos. 16:00 discussão e reflexão sobre os locais visitados. 23 e 24/03 (segunda e terça-feira)Local: Centro de Eventos – Feira da Água.A feira ficará aberta para visitação no horário das 09:00 às 22:00 horas. Na ocasião serão expostos murais elaborados pelos alunos, secretarias de Educação e de Saúde, Sanepar, Cocamar e Emater; invenções de equipamentos, maquetes, entre outros. As escolas levarão os alunos para visitação conforme cronograma montado pela comissão organizadora, a feira estará aberta a todos. 25/03 (quarta-feira) 9:00h – recepção do vice-governador, Orlando Pessuti (Centro de Eventos).9:30h – Apresentação do projeto da Cocamar Escola no Campo (centro de Eventos)10:00h – Plantio simbólico de mata ciliar (Salto Bandeirantes)10:30h – Encerramento. Foto: Gabinete do deputado Waldyr Pugliesi
Notícias Relacionadas
13:15
Frente Parlamentar de Apoio à Piscicultura é instalada na Assembleia Legislativa do Paraná
Colegiado coordenado pelo deputado Ricardo Arruda (PL) reúne produtores e representantes do setor para debater demandas da cadeia produtiva e fortalecer a atividade no estado.
Leia mais
17:44
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:59
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
16:43
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais