NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança do Pmdb – Deputado Waldyr Pugliesi
18h28
por Ronildo Pimentel / 41 3350-4030
5 min de leitura
780 visualizações
Obras serão executadas nos 300 quilômetros da rodovia que liga o Norte ao Centro-Oeste do Paraná. Anúncio foi feito pelo DER durante a inauguração do trevo e da rodovia de acesso à Arapuã no Vale do Ivaí O deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa comemorou, na última sexta-feira (6), o anúncio de que o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) vai recuperar toda extensão da PR-466, principal via de ligação entre os municípios do Vale do Ivaí. As obras de revitalização, previstas para iniciar até a metade de 2009, vão abranger aproximadamente 300 quilômetros da rodovia que vai da região Norte até Guarapuava, no Centro-Oeste do Paraná. O anúncio foi feito pelo superintendente do DER Wilson Baso, durante inauguração do trevo e da recapeação asfáltica dos 8,5 quilômetros da extensão da PR-466, no acesso à Arapuã. “Lembro que no começo do Governo Requião (em janeiro de 2003) tínhamos este trecho aqui intransitável. O que fizemos naquele momento? Fizemos a radiografia das estradas do Paraná junto com os companheiros do DER e partimos para trabalhar”, declarou Pugliesi. “Fizemos uma restauração que levou a solução mais para a frente, de acordo com as nossas possibilidades naquele momento. Mas agora está aqui, uma obra que posso dizer definitiva”, completou. Pugliesi, secretário de Estado dos Transportes de 2003 a 2006, lembrou que no início da gestão o Paraná tinha mais de quatro mil quilômetros de rodovias estaduais sucateadas. “Quando saí da Secretaria (em meados de 2006) tínhamos realizados obras de abertura e recuperação em mais de 5,1 mil quilômetros de rodovias, onde não ocorre a cobrança de pedágio”, informou. Na avaliação de Pugliesi, as obras de recuperação da PR-466, aliada a construção do trevo e da pavimentação do acesso darão mais dignidade para quem mora na região “que tem uma estrada sem buracos”, completou. REGIÃO – O prefeito de Ivaiporã, Ciro Fernandes Júnior, também participou da solenidade. Segundo ele, a construção do trevo de acesso e a pavimentação da extensão da PR-466 vão beneficiar os moradores de sua comunidade. “Isto porque estas obras estão dentro do território do nosso município”, informou. Ele agradeceu ao empenho de Pugliesi e de Pessuti em atender os anseios dos moradores do Vale do Ivaí. De acordo com o vice-governador, as obras inauguradas na última semana resultam de muitos esforços e ficarão na história de Arapuã e Ivaiporã. “Agora recebemos a notícia de que a PR-466 será toda revitalizada e ressinalizada e da mesma forma que duvidavam que estas obras aqui seriam executadas, estas também se tornarão realidade em breve”, completou.Foto 1 (pugliesi0903)Pugliesi fala ao lado do vice-governador Orlando Pessuti durante inauguração de obras em ArapuãFoto: Gabinete do deputado Waldyr Pugliesi**(( BOX ))**Obras trarão impacto positivoao povo de Arapuã, diz prefeito As obras de construção do trevo de acesso da pavimentação dos 8,5 quilômetros da extensão da PR-466 trarão um impacto positivo sobre toda a sociedade de Arapuã. A avaliação é do prefeito Deodato Matias, que participou na última sexta-feira (6) da inauguração das obras. “Este acesso é muito importante para o transporte escolar e de nossos pacientes na área de saúde”, explicou Deodato. “Todo dia nossos carros passam por este acesso para transportar pacientes para Ivaiporã e para os grandes centros. Também na área do transporte agrícola, a safra está começando agora, os caminhões passam todos por aqui para entregar nas cooperativas ou em outras empresas aqui na região de Ivaiporã”, informou “É o único acesso que temos”, completou. Segundo o prefeito, as obras vão beneficiar as populações de Ivaiporã, Arapuã e de toda região. “É uma obra muito importante, sabemos o quanto sofremos no passado, com esta rodovia cheia de buracos e que hoje este sonho foi concretizado”, disse. Deodato aproveitou para agradecer ao deputado Waldyr Pugliesi, o governador e o vice Roberto Requião e Orlando Pessuti, “que sempre colaboraram para que este dia acontecesse. Para mim é motivo de muita alegria. Muitas pessoas já não acreditavam mais que esta obra se tornasse realidade, mas sempre fui otimista e acreditei porque temos grandes amigos e companheiros e hoje a gente concretiza esta obra”, concluiu. O prefeito lembrou outras conquistas de Arapuã no Governo Requião. “Recebemos quadras de esporte cobertas, nossa clínica da mulher está quase pronta, reforma e ampliação do posto de saúde, entre outras”. Deodato informou que um dos próximos pleitos da comunidade será a pavimentação asfáltica na continuação da PR-466 até os distritos de Romiópolis e Alto Lajeado.Foto: Gabinete do deputado Waldyr Pugliesi
Notícias Relacionadas
17:44
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:59
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
16:43
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais
14:41
Semana na Assembleia amplia foco sobre sustentabilidade dos oceanos, saúde e oferta de bebidas em estádios de futebol
Treze projetos estão na pauta das duas sessões plenárias, uma ordinária e outra extraordinária, da próxima segunda-feira (22).
Leia mais