NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança do Pmdb - Deputado Waldyr Pugliesi
19h04
por Ronildo Pimentel (41) 3350-4156 e 9188-8956 - ronipimentel@hotmail.com / imprensa@lideranca.pmdb-pr.org.br
4 min de leitura
771 visualizações
Deputado acompanhou o governador Roberto Requião e o vice Orlando Pessuti na entrega das chaves dos ônibus escolares ao prefeito de Arapuã Deodato Matias e demais municípios do Vale do Ivaí A comunidade de Arapuã, no Vale do Ivaí, encontrou uma maneira inusitada para homenagear o deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, pela liberação de três ônibus para transporte escolar na área rural do município. “Arapuã agradece o governador Roberto Requião, vice-governador Orlando Pessuti e o deputado Waldyr Pugliesi por mais esta conquista”, destacava faixa durante a entrega dos veículos ao prefeito Deodato Matias, nesta quinta-feira (9) em Ivaiporã. Pugliesi participou da solenidade em companhia do governador Requião e o vice Pessuti. Segundo o deputado, o Programa de Transporte Escolar do Governo do Estado vai distribuir, até o mês de setembro, mais de 1,1 ônibus em todas as regiões do Paraná. “Os veículos fazem parte da política pública de inclusão de estudantes das áreas rurais às salas de aula e darão mais qualidade ao ensino público do Paraná”, informou o deputado. O Governo do Estado investiu mais de R$ 133,3 milhões na aquisição da frota. Os veículos, que são repassados às prefeituras sem custo nenhum, atendem as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran). Os bancos dispõe de encosto para a cabeça, sinto de segurança individual e lugar apropriado para guardar o material escolar. Os motoristas recebem treinamento específico ministrado por técnicos da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social. Até o momento foram entregues 430 unidades, que representam 77% dos ônibus recebidos pelo Governo das empresas fabricantes. O programa é destinado especificamente para as comunidades com menos de 100 mil habitantes e que tenham estudantes das rede estadual e municipal de ensino morando em áreas rurais. No total foram entregues 56 ônibus. Além de Arapuã, Requião entregou as chaves dos veículos para as prefeituras de Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolumi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e São João do Ivaí. ASFALTO – Antes da entrega dos ônibus e Ivaiporã, Pugliesi acompanhou Requião e Pessuti na entrega da pavimentação asfáltica da rodovia municipal que liga o distrito de Ubaúna ao núcleo urbano de São João do Ivaí. O projeto de restauração da via, com 12,3 quilômetros, começou a ser elaborado e executado durante a gestão de Pugliesi à frente da Secretaria Estadual dos Transportes. No total, foram investidos R$ 1,8 milhão nas obras. “Antes, nós passávamos a patrola para facilitar o acesso dos moradores deste distrito. Agora a vida da população e o escoamento agrícola estão facilitados. Temos que governar para aqueles que mais precisam e é isso que o governo faz”, disse o prefeito de São João do Ivaí, Clóvis Bernini Junior. Ainda no Vale do Ivaí, estão em andamento os trabalhos de recuperação de 52 quilômetros da rodovia que liga Porto Ubá, no rio Ivaí, ao distrito de Furnas, em Manoel Ribas, no Vale do Ivaí (PRC-466). Os investimentos do Governo do Estado devem ficar em torno de R$ 11 milhões, segundo o DER (Departamento de Estradas e Rodagem). O trecho faz parte de um pacote de obras que vão melhorar 383 quilômetros de vias nas regiões Norte, do Vale do Ivaí, Norte Pioneiro e Norte velho até 2010.www.waldyrpugliesi.com.brwww.lideranca.pmdb-pr.org.br
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais