Luciana quer proibir a incineração do lixo no Paraná
“Milhares de famílias de catadores dependem da renda da coleta de resíduos sólidos para sobreviverem. Além de poluir o ambiente, a incineração fecha postos de trabalho e fere a política nacional de resíduos sólidos, que proíbe essa prática”, disse a deputada Luciana Rafagnin (PT) ao anunciar a realização de uma reunião na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para debater o assunto.
Segundo a parlamentar, a reunião acontece na segunda-feira (29), às 13h, na Sala das Comissões, a pedido do Instituto Lixo e Cidadania. Ela informou que o debate vai reunir parlamentares e representantes das cooperativas de catadores de Curitiba para a formulação de um projeto de lei atualizado, que vise proibir a incineração do lixo no Paraná. A deputada lembrou ainda que em 2012, ao lado do então deputado Luiz Eduardo Cheida, foi autora de uma proposta com o objetivo de barrar a incineração do lixo no Paraná, mas a matéria foi arquivada ao final daquela legislatura. “Vamos atualizar e reapresentar!”, afirmou.
Notícias Relacionadas
Deputada Luciana Rafagnin (PT) cobra Poder Executivo por pagamento retroativo de direitos dos servidores públicos estaduais
Ofício solicita um projeto de lei que autorize o pagamento conforme previsto na Lei Complementar Federal nº 226/2026.
Leia mais
Oposição destaca programa de renegociação de dívida do Governo Federal e aponta impactos no acesso ao crédito
Líder da Oposição na Casa, Arilson Chiorato (PT), afirma que o Desenrola 2.0 pode reduzir inadimplência e estimular a economia.
Leia mais
Deputados apresentam na Assembleia voto de pesar pela morte do agricultor familiar e líder agroecológico Bernardo Vergopolem
Requerimento foi apresentado pela deputada Luciana Rafagnin (PT), líder do Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar, e pelo deputado Professor Lemos (PT).
Leia mais
Debate na Assembleia amplia discussão sobre inclusão de meninas e mulheres nas ciências exatas e na pesquisa científica
Iniciativa da deputada Luciana Rafagnin (PT) promoveu o diálogo entre academia e poder público para enfrentar barreiras e ampliar oportunidades para o público feminino.
Leia mais